Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Hospital de Criciúma recebe prêmio Diamante em Fixação Segura de Cateteres

Unidade da Unimed foi premiada após rigorosa auditoria da 3M do Brasil no processo da utilização de dispositivos médicos
Por Redação Criciúma - SC, 22/08/2018 - 15:42 Atualizado em 22/08/2018 - 15:43
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Hospital Unimed de Criciúma foi reconhecido pelo 6º ano consecutivo como uma das instituições brasileiras que atende à todas as recomendações, nacionais e internacionais, estabelecidas na fixação segura de dispositivos médicos, diminuindo perdas acidentais, lesões nos pacientes e melhorias na segurança. Auditado pela divisão hospitalar da 3M do Brasil, foi entregue o prêmio “Diamante em Fixação Segura de Cateteres”, em evento realizado em Curitiba.

O reconhecimento foi concedido, após rigorosa auditoria realizada por profissionais da 3M do Brasil nos processos de atendimento da instituição hospitalar. Para o enfermeiro responsável pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Rivael Marcelino Ribeiro, esta certificação representa mais uma prova da preocupação constante da instituição hospitalar em renovar métodos e processos em prol da segurança do paciente – objetivo final em todas as atividades de cuidado. A premiação foi recebida pela enfermeira Morgana Danielski, que representou o Hospital Unimed.

Protocolo de Fixação de Cateteres

Implantado em 2013, o protocolo de fixação é um projeto em parceria com a empresa 3M do Brasil, onde hospitais de todo o Brasil são convidados a instituírem normas para o cuidado com a fixação segura de dispositivos médicos, como sondas e cateteres, diminuindo perdas acidentais, lesões nos pacientes e melhorando a segurança no cuidado realizado.

A 3M realiza análises baseadas nas normas estabelecidas pela Associação para o Avanço da Instrumentação Médica e também pela Associação de Enfermeiras de Centros Cirúrgicos e Centrais de Materiais, ambas sediadas nos Estados Unidos. Antes de conferir a premiação, realiza-se a monitorização em cada hospital.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito