Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Homenagem à Zilda Arns em seminário sobre a infância

Forquilhinha sedia evento nesta quarta e quinta
Por Vítor Filomeno Forquilhinha, SC, 05/10/2021 - 09:52
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta quarta, 06, e quinta-feira, 07, Forquilhinha sedia o Seminário Nacional e Internacional de Políticas Públicas para a Primeira Infância – Um Tributo a Zilda Arns. Com a presença de doze personalidades, o evento vai debater temas relacionados à segurança das crianças na atualidade. Além disso, haverá uma premiação e uma homenagem à Zilda Arns.

Em entrevista ao Programa Adelor Lessa desta terça-feira, 05, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e sobrinha da fundadora da Pastoral da Criança, Lilian Arns, afirmou que o memorial Zilda Arns será inaugurado amanhã, juntamente a um prêmio dado a uma personalidade do Seminário.

“Nós teremos amanhã a inauguração do memorial em homenagem a Zilda Arns, que está sendo montado em frente a praça central da cidade, que homenageia a doutora e que lembra que essa é a terra natal da doutora Zilda. O Seminário abre amanhã às 8h30 com a cerimônia de outorga do prêmio Medalha Zilda Arns. Então, esse evento traz para cerimônia de outorga doze personalidades a nível nacional e internacional que recebem o prêmio Medalha Zilda Arns e permanecem conosco por dois dias palestrando, falando sobre primeira infância no Brasil e no mundo”, contou ela

Segundo Lilian, os temas do seminário “vão gerar debates fantásticos”, pois os palestrantes poderão tirar dúvidas de quem se interessar. “Essas pessoas podem estar respondendo aos questionamentos e ajudando as pessoas da região, as pessoas de fora que vêm para esse evento, a pensar políticas públicas que sejam urgentes e as nossas crianças”, garantiu ela.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito