A Delegacia de Polícia de Morro da Fumaça deu cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de suspeito de crime de maus tratos contra o filho, um bebê de quatro meses de idade, e por crime de descumprimento de decisão judicial que deferiu medidas de proteção em favor da criança. O cumprimento ocorreu nessa sexta-feira (08), no bairro Naspolini, Morro da Fumaça/ SC,
No dia 07/07/2025, a Delegacia de Polícia de Morro da Fumaça teve conhecimento do caso, pois no dia anterior o suspeito agrediu o bebê e ele foi encaminhado ao hospital. Logo em seguida, a Polícia Civil instaurou Inquérito Policial, ouviu a mãe da criança e solicitou medida protetiva de urgência.
Ato contínuo, durante as investigações, se tomou conhecimento de que o suspeito descumpriu a decisão judicial que decretou medidas de proteção para a criança. Assim, representou-se pela prisão preventiva do investigado, um homem de de 25 anos de idade, que logo foi deferida.
Nessa sexta-feira (08) por volta das 18h30min, o autor foi preso pela Equipe de Policiais da Delegacia de Polícia de Morro da Fumaça, na residência da esposa, sendo dado cumprimento ao mandado de prisão.
O autor foi encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma, onde ficará a disposição.