Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Hoje é ‘Dia D’ do Novembro Azul em Criciúma

Unidades Básicas de Saúde seguem abertas até às 21h com ações voltadas a saúde do homem
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 07/11/2018 - 17:46Atualizado em 07/11/2018 - 18:09
(foto: Luana Mazzuchello/ 4oito)
(foto: Luana Mazzuchello/ 4oito)

A Secretaria de Saúde de Criciúma iniciou na última semana a Campanha Novembro Azul, com foco na saúde do homem. Nesta quarta-feira (7) acontece o 'Dia D' da campanha, com ações que iniciaram às 17h e seguem até às 21h. Entre as atividades estão rodas de conversa com homens, testes rápidos para hepatite B, C, HIV e sífilis, entrega de laços, panfletos informativos e distribuição de preservativos.

“Hoje a Secretaria possibilita um horário diferenciado àqueles que trabalham e não conseguem ir no horário normal das Unidades Básicas de Saúde, para que tenham acesso aos serviços. Todas as nossas 48 unidades estarão abertas das 17h às 21h oferecendo os serviços”, explicou a Secretaria de Saúde de Criciúma, Francielle Gava.

Segundo a secretária, a intenção é trabalhar a integralidade da saúde do homem. “A gente fala sobre o autoexame das mamas, então temos que falar também sobre como o homem deve fazer o autoexame da sua parte genital. A gente faz esse chamamento para que o homem procure a unidade de saúde mais próxima da sua residência”, diz.