Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Hoje, Criciúma definitivamente é a capital do skate no Brasil”, diz gerente da STU

Os maiores skatistas do Brasil estiveram reunidos na cidade para competição realizada neste fim de semana
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 25/01/2021 - 09:48 Atualizado em 25/01/2021 - 09:50
Foto: STU Channel
Foto: STU Channel

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Parque Centenário Altair Guidi foi palco, neste fim de semana, de uma grande competição nacional de skate que reuniu os maiores nomes do esporte nacional. O evento, que ocorreu de sexta à domingo, colocou Criciúma no mapa dos torneios de skate mundial e consagrou o bom início de uma pista que foi inaugurada há menos de seis meses.

“Tivemos um fim de semana excelente, conseguimos realizar todas as competições. O cronograma foi alterado algumas vezes, mas sempre no intuito de fazer acontecer para que a competição pudesse ter um resultado final. No final, se sagraram o Pedro Barros, a Dora Varella, a Raíssa Leal e o João Lucas. Hoje Criciúma definitivamente é a capital do skate no Brasil”, declarou o gerente executivo da plataforma Skate Total Urb (STU), idealizadora do STU National. Eduardo Quintes.

Ainda nesta segunda-feira, alguns dos competidores deverão deixar a cidade para cumprirem suas demais agendas de treinamento e descanso. Já no fim de semana, a competição, que foi transmitida tanto pelo STU Channel quanto pela TV Globo e Sportv, contou com a ilustre presença da lenda viva do skate Bob Burnquist, um dos maiores skatistas da história.

“É o cara mais respeitado do skate do mundo, um amigo e parceiro da plataforma STU. Esteve presente na cidade ontem acompanhando todas as finais, acompanhando o projeto, conversando com a população e interagindo com os skatistas locais. Pudemos de fato entregar tudo que planejamos de maneira excelente, e estamos muito felizes. Ficamos agradecidos por Criciúma ter nos recebido de braços abertos”, pontuou Eduardo.

Segundo Eduardo, Criciúma agora está na rota das competições de skate, com uma pista de padrão internacional que certamente será palco de outras competições do esporte. A expectativa, inclusive, é de que ainda no próximo ano a STU volte a realizar um novo evento na cidade - desta vez, com público, shows e muita comemoração.

“A cidade agora está no circuito do skate brasileiro, não só para grandes eventos como STU mas também pro turismo esportivo. O skate tem uma vocação turística muito grande, os skatistas viajam o Brasil e o mundo inteiro atrás de grandes pistas. Criciúma pode se orgulhar de ter um dos maiores e mais modernos complexos de skate do mundo”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito