Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Histórias de amor em família são retratadas na exposição “Eu, tu, elas”

Mostra, realizada em uma parceria com a Faculdade Senac, está disponível até o dia 31 de julho no hall do Criciúma Shopping
Por Redação Criciúma, SC, 10/07/2021 - 18:25
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

 

Em 1989, Jadna Maria de Oliveira precisou acudir o até então noivo, que desmaiou em seu próprio casamento, justamente na hora de dizer o tão esperado “sim”. Agora, em 2021, esse exato momento está retratado na exposição cultural “Eu, tu, elas: moda, famílias e identidades”, do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda da Faculdade Senac, à disposição no hall de entrada do Criciúma Shopping para quem queira prestigiar.

E a história não é emocionante apenas por conta da situação inusitada. O ocorrido na vida de Jadna está exposto como uma homenagem feita por sua afilhada, Débora da Silva de Oliveira, que é acadêmica do curso. “Escolhi a madrinha, porque ela é o único laço afetivo e de sangue que atualmente eu tenho com a minha família paterna, já que meu pai é falecido. Carrego ela como se fosse um pedacinho do pai com a gente”, conta.

Para a madrinha, tamanha homenagem foi tão especial, que se enquadra no mesmo nível de importância do seu casamento e dos dias de nascimento de suas filhas. “Ela poderia ter escolhido um monte de gente, mas me escolheu. É algo muito lindo”, completa.

Assim como o casamento de Jadna, outras dez histórias também estão retratadas na exposição. Todas as acadêmicas e acadêmicos vestiram bonecas barbie e ken com os mesmos modelos de vestido de noiva e traje de noivo que seus pais, avós e outros parentes usaram no passado. A mostra fica disponível até o próximo dia 31 de julho, no hall de entrada do Criciúma Shopping.

De forma geral, a exposição tem como objetivo mostrar ao público a importância da moda inserida dentro do contexto familiar. Em sua quarta edição, conforme o professor de Sociologia e Diversidade em Moda, Saimon Coelho, o projeto “Eu, tu, elas” busca resgatar os grandes eventos de casamentos no processo histórico e social, trazendo as famílias como foco principal, como base nos valores sociais e humanos.

Quem decidir prestigiar a exposição, encontrará diversas técnicas de texturas, acabamento, cores e processos produtivos, que deram vida a criações únicas e lindas. “Além da pesquisa, do processo histórico e das práticas ativas em moda, a importância da exposição para os alunos está no valor cultural passado pelo processo de suas hereditariedades”, ressalta o professor.

Para o diretor de Operações, Edmilson Martins, é uma honra abrir as portas do Criciúma Shopping para uma exposição com tantos trabalhos significativos, produzidos com muito carinho e dedicação. “Sempre fazemos questão de apoiar causas importantes e projetos de relevância para a sociedade, como no caso da cultura, que merece todos os espaços para sua divulgação. A exposição está muito bonita, com toda certeza vale a pena visitar”, completa.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito