Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Hercílio Luz fechada a partir de sábado

Via será bloqueada por até uma semana para as obras de esgoto na área central
Por Redação Criciúma, SC, 07/02/2019 - 21:52 Atualizado em 07/02/2019 - 21:53
Foto: Daniel Burigo / A Tribuna
Foto: Daniel Burigo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Por conta das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário na região central de Criciúma e para manter a segurança de motoristas e trabalhadores, a partir das 13h deste sábado (9), a rua Hercílio Luz estará interditada para o trânsito de veículos no trecho entre as ruas Santo Antônio e Coronel Pedro Benedet. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (7), em reunião realizada entre profissionais da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma e Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).

Os condutores que trafegarem pela rua Hercílio Luz e precisarem acessar as ruas Marechal Deodoro e Felipe Schmidt seguirão pelas ruas Santo Antônio e João Cechinel, que terão o trânsito em sentido único alterado para atender a demanda. A rua Santo Antônio será parcialmente fechada entre as ruas Monteiro Lobato e João Cechinel. Segundo o gerente de Operações de Trânsito da DTT de Criciúma, Washington Valmor Pereira, a partir da manhã de segunda-feira (11), agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas. A Casan deve concluir os trabalhos no trecho em sete dias.

O mapa das alterações

De acordo com a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, após o término das obras em toda a rua, será realizado o trabalho de recapeamento asfáltico e reposição da sinalização. “Temos que entender que o transtorno é momentâneo, mas o benefício é permanente. O sistema de esgotamento sanitário, além de ser mais saudável, ajuda a preservar o meio ambiente e também valoriza os imóveis”, explica.

Após concluir as obras no trecho interditado, a Casan continuará os trabalhos na rua Hercílio Luz, próximo ao cruzamento com a rua São José. O prazo estimado para o término total das obras é para abril deste ano.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito