Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Hemosc de Criciúma e Tubarão com portas fechadas até sexta-feira

Centros estão trabalhando com estoques reduzidos, abastecendo hospitais da região
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 23/03/2020 - 10:35 Atualizado em 23/03/2020 - 10:37
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) de Criciúma e Tubarão seguem com as portas fechadas até sexta-feira, 27. Os centro não estão recebendo doações no momento, em virtude do decreto de fechamento de estabelecimentos do governador Carlos Moisés, trabalhando apenas com o abastecimento de hospitais clínicos em casos de necessidade.

De acordo com Guilherme Medeiros, um dos funcionários do Hemosc de Criciúma, a unidade Florianópolis segue funcionando e recebendo doações, enviando estes para outros Centros do estado. Mesmo que o estoque seja baixo na unidade de Criciúma, Guilherme afirma que está sendo o suficiente para abastecimento dos hospitais clínicos da região. 

Ainda que as doações estejam sendo recebidas em Florianópolis, há restrições para os doadores. Pessoas que viajaram para o exterior ou para outros estados com histórico de transmissão comunitária do COVID-19 não podem doar por um prazo de 30 dias, assim como qualquer um que apresentar um dos sintomas do coronavírus. Os agendamentos devem ser realizados por telefone, para que não haja aglomerações no local.
 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito