Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Hélder prega cautela: "Oeste é um time jovem e que compete muito"

Defensor falou sobre os perigos do próximo adversário do Tigre na Série C, lanterna na competição
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 17/08/2021 - 17:47 Atualizado em 17/08/2021 - 17:48
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um dos pilares do Tigre desde o Catarinense, o lateral-esquerdo Hélder marcou o primeiro gol com a camisa do clube na vitória por 1 x 0 contra o Ypiranga, que quebrou o jejum de mais de um ano sem vencer fora de casa. Para a partida contra o Oeste, que pode ser a terceira vitória consecutiva na Série C, o experiente defensor alerta para a competitividade dos rivais, atualmente na lanterna da competição.

"Na Série C não tem jogo fácil, independente da fase que o Oeste vem passando, é mais um confronto difícil. É um time jovem e corre muito, compete bastante, temos que estar preparados mentalmente", ressaltou Hélder em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira.

Sobre o gol marcado contra o Ypiranga, Hélder falou da movimentação para marcar de cabeça, aproveitando o cruzamento de Claudinho. "Foi um esquema com três zagueiros (na partida contra o Ypiranga), a gente no momento ofensivo se transforma em ponta. Fiz a leitura da jogada, entrei na área e tinha três jogadores nossos, isso é importante", analisou o jogador.

"A bola veio na minha direção e pude fazer o gol. Nesse esquema é natural o lateral chegar na área e fui muito importante nesse jogo", completou o lateral.

Agora, o objetivo passa a ser confirmar a classificação à segunda fase. Hélder ressalta que precisa ter os pés no chão, mas não esconde o desejo de conseguir o segundo acesso consecutivo na carreira.

"Ganhar é sempre importante, consegui o acesso à Série A pelo Juventude (na temporada passada) e quando tive a proposta de vir ao Criciúma, não pensei duas vezes. É o mesmo sentimento aqui, um time muito grande, de peso. Vejo as fotos do pessoal que conquistou títulos, ali no túnel, chega a arrepiar", revelou o lateral.

Hélder tem 28 jogos com a camisa do Tigre - é o jogador que mais atuou na temporada. Marcou um gol - na última partida - e deu uma assistência - na estreia do Tigre na temporada, no empate em 1 x 1 com o Hercílio Luz. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito