Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Handebol feminino de Criciúma é bronze na Liga SC

Competição foi realizada em Brusque nesse fim de semana e contou com a participação de 13 equipes
Por Redação Criciúma - SC, 08/10/2018 - 14:48 Atualizado em 08/10/2018 - 14:49
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A equipe feminina de handebol adulto da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma conquistou nesse sábado (6), em Brusque, o terceiro lugar da série ouro da fase final da Liga Santa Catarina. Foram três etapas com um total de 11 jogos, nove vitórias e duas derrotas que levaram a equipe a conquistar o troféu de bronze.

A competidora Camila de Souza explica que a Liga SC é composta por 13 equipes do estado e dividida em três chaves. Após a primeira e segunda etapas, oito equipes tiveram confronto classificatório definindo então as 4 equipes com melhores desempenho que disputaram a série ouro, e as quatro demais a série prata.

As outras cinco equipes disputaram a série bronze. "Ano passado nós não tínhamos a categoria adulta então chegar em terceiro lugar em uma final é motivo de muito orgulho para uma equipe com uma mescla de escalações", relata Camila.

O próximo desafio do time será entre os dias 12 e 14 de outubro no Campeonato Estadual de Clubes Adulto pela Federação Catarinense de Handebol (FCHb), em São José. As 15 competidoras viajam com jogos marcados contra as equipes de Blumenau e São José. "As meninas treinam muito e analisando as outras partidas dos jogos abertos, nossa expectativa está muito grande para essa competição", afirma o auxiliar e treinador da equipe adulta, Lucas Custódio.

Tags: handebol

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito