Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Handebol de Criciúma disputa etapa final da Liga SC

Equipe composta por 12 atletas viaja para Brusque neste sábado
Por Redação Criciúma - SC, 05/10/2018 - 13:45 Atualizado em 05/10/2018 - 13:47
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A equipe feminina de handebol da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, irá disputar a fase final da Liga Santa Catarina neste sábado (6), em Brusque. O time entra em quadra às 10h30 em jogo eliminatório contra a Associação Joinvilense de Handebol (Ajha). Quem vencer segue na disputa pela série ouro. Na competição, os jogos do período vespertino é que definem os campeões da região na temporada.

A equipe é composta por atletas 12 atletas que sairão em viagem às 5h deste sábado. "A competição é composta por três etapas, nas duas primeiras as meninas tiveram um excelente resultado classificatório ganhando sete de oito jogos", explicou o auxiliar e treinador da equipe adulta, Lucas Custódio. Nesta última etapa, os vencedores disputam as finais da série ouro da Liga e ainda buscam a classificação para as Super Finais, que será o cruzamento com os campeões da região centro-oeste no mês de novembro.

A Liga SC também ocorre em outras categorias e tem como objetivo fortalecer a modalidade em todo estado, fazendo com que as equipes tenham jogos durante todo o ano, incentivando e elevando o potencial e o nível técnico dos atletas, além de contribuir com a preparação das equipes para diferentes eventos oficias. No total são 18 equipes na categoria adulto feminino, divididas nas regiões: região Leste, Norte, Sul e Centro-Oeste.

Tags: handebol

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito