Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Hambúrguer de tainha desperta a curiosidade em Balneário Rincão

Prato foi criado especialmente para a festa, que ocorre até domingo (17)
Por Stefanie Machado Balneário Rincão, SC, 15/07/2022 - 13:35
Foto: Diego dos Santos/ 4oito
Foto: Diego dos Santos/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na Festa da Tainha, dentre várias delícias típicas, um prato específico tem chamado bastante a atenção e virou atração oficial: o hambúrguer de tainha. Durante o evento, a novidade pode ser saboreada a partir das 19h desta sexta-feira (15), até o encerramento das festividades, programada para o domingo (17). 

Um dos inventores, Lucas Barbosa Santos, que também é proprietário de um restaurante de sushi, diz que o prato foi criado especialmente para a Festa da Tainha. O sucesso foi tão grande que a ideia é manter o hambúrguer permanentemente no cardápio.

"Fizemos todos os experimentos, molhos, todo o processo. Achamos um padrão 'top' para oferecer aos clientes e ao público. Passamos a ideia para o Fernando [diretor de eventos do município] e para o prefeito. Só que a gente não esperava a repercussão que está tendo", afirma. 

Para fazer o hambúrguer, o primeiro passo é preparar o peixe. "Faz o filé da tainha, passa na chapa e coloca um molho cítrico que foi feito especialmente para isso. Juntamente com outros derivados que vão junto do hambúrguer: cebola roxa, alface, queijo cheddar para dar um toque bem especial", explica o empreendedor.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito