Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Guarani/SC x Criciúma: A missão é retomar a liderança do Estadual

Tigre busca a segunda vitória seguida, enquanto o Bugre quer carimbar a classificação
Por Enio Biz Criciúma, SC, 27/07/2022 - 07:44 Atualizado em 27/07/2022 - 09:22
Foto: Fernando Jr
Foto: Fernando Jr

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Dois dias após vencer o CSA, pela Série B do Brasileiro, o Criciúma volta a campo. Nesta quarta-feira (27), o Tigre enfrenta o Guarani de Palhoça, às 15 horas, no Estádio Renato Silveira, em jogo válido pela oitava rodada da Série B do Campeonato Catarinense.

O Criciúma caiu uma posição ontem, após a vitória do Carlos Renaux sobre o Blumenau por 2 a 0. O tricolor, agora, é o vice-líder, com 14 pontos. Já o Guarani de Palhoça ocupa a sétima posição, com oito pontos.

Criciúma

O Tigre vem de vitória na competição, quando na última sexta-feira (22) bateu o Blumenau por 2 a 0. Se vencer ou empatar, a equipe retorna à liderança da competição. O técnico Cláudio Tencati não comandará o Tigre neste confronto.

O auxiliar, Rodrigo Leitão, terá a responsabilidade de ficar à beira do gramado. O time deverá entrar em campo com três zagueiros: Jackson, Rayan e Kadu Ribeiro. Na lateral-direita, Hygor foi improvisado no treino de ontem. No ataque, Lucas Xavier voltar a ser titular no Estadual.

PROVÁVEL - CRICIÚMA:
Alisson; Jackson, Rayan e Kadu Ribeiro; Hygor, Renan Areias, Vinícius Tsumita, Marcos Serrato e Guilherme Silva; Lucas Xavier e Eduardo Melo.

 

Lucas Xavier volta a ser titular na Série B do Estadual (Foto: Celso da Luz / Assessoria de imprensa Criciúma E.C)

Guarani de Palhoça

O último jogo do Guarani de Palhoça foi no dia 09 de julho, quando a equipe venceu o Tubarão por 2 a 1. No último sábado (23), o time realizou um jogo-treino contra o sub-20 do Camboriú, em Camboriú, e venceu.

Com oito pontos na Série B do Estadual, o Guarani ainda corre risco de rebaixamento, porém, uma vitória nos próximos dois jogos que restam carimba a vaga para o mata-mata. O técnico Luis Carlos Cruz poderá ter a volta de jogadores importantes, como o volante experiente Maílson e o meia Vini Moraes, rescém-contratado.

PROVÁVEL - GUARANI/SC:
Jonathan Aguiar; Gustavo Alexandre, Pedro Libardoni, Pavani e André Carlot; Mailson, Kendy, Juninho e Vini Moraes; Bruno Henrique e Brayan Krüger.
Foto: Divulgação

Arbitragem

Diego da Costa Cidral será o árbitro. Ele será auxiliado por Diogo Berndt e Hector Jacques Lisboa. O trio é de Joinville.

Histórico de confrontos

Criciúma e Guarani de Palhoça já se enfrentaram 11 vezes em toda a história. Foram seis vitórias do Tigre, três do Guarani e dois empates. O ataque tricolor marcou 18 gols, enquanto o do Bugre balançou a rede 12 vezes.

O último confronto entre as equipes ocorreu pelo Campeonato Catarinense de 2016. No Estádio Renato Silveira, o Guarani venceu por 2 a 1. Hélio Paraíba marcou os dois gols do time de Palhoça, enquanto Elvis fez para o Tigre.

Naquele confronto, o Criciúma entrou em campo com Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon (Crispim); Barreto (Andrew), Douglas Moreira, Ricardinho (Wellington Saci) e Elvis; Roger Guedes e Gustavo.

Roger Guedes esteve no último confronto entre as equipes, em 2016 (Foto: Fernando Ribeiro/ Criciúma E.C)

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito