Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Grupos do Brasil e Argentina estão inscritos no 4º Festival Nacional de Teatro Revirado

Evento deve percorrer por seis cidades de Santa Catarina
Por Redação Criciúma, SC, 29/05/2022 - 21:39
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um total de 60 grupos profissionais de teatro do Brasil e Argentina se inscreveram para participar da 4ª edição do Festival Nacional de Teatro. Revirado. Os nacionais agregam várias regiões do país com grupos do Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins, Brasília, Espírito Santo e Alagoas.

A expectativa da organização é que até o prazo final das inscrições, no dia 8 de junho, o número chegue a 100 e, somente 10 grupos serão selecionados. Os espetáculos são inéditos e cada um poderá apresentar até quatro peças teatrais.

Para o organizador do evento, Reveraldo Joaquim, a Curadoria vai ter um problemão e, neste caso, um problema bom para fazer esta escolha: "Estamos muito felizes com este grande número de inscritos até o momento e, com a repercussão que mais uma vez elevará a nossa Região como o palco do teatro para o Brasil", pontua Reveraldo.

O Festival será realizado em agosto de 2022 com parte dos recursos vindo através da Lei de Incentivo à Cultura e outra parte sendo subsidiada pelos próprios municípios, ou empresas. O evento teatral irá percorrer seis cidades no sul de Santa Catarina, ainda não definidas, durante seis dias. Cada cidade recebe sete apresentações por dia, além de atividades formativas.

O evento nasceu em 2017 para comemorar os 20 anos do Cirquinho do Revirado. Neste ano, foram feitas 54 apresentações e 68 artistas vindos do Brasil e da Argentina. Em 2020 e 2021 fez uma pausa forçada devido a Pandemia do Covid-19.

O Festival é realizado pelo Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado, em conjunto com vários artistas e produtores da região. São patrocinadores até o momento: Farbem, Celesc e Eliane, através da Lei de Incentivo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito