Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Grupo define as primeiras ações no combate à violência contra as mulheres

Encontro foi realizado nesta quinta-feira
Por Redação Içara, SC, 04/04/2019 - 19:29
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O grupo de trabalho destinado a discutir ações de combate à violência contra as mulheres em Içara definiu em encontro nesta quinta-feira (4), na Câmara Municipal, quais serão os primeiros procedimentos de atuação para desenvolver políticas públicas para as mulheres.

Será realizado um levantamento dos números e tipo de violência mais frequente sofrida pelas mulheres, agendar reunião com o Poder Judiciário, visitar a cidade de Braço do Norte (SC), para conhecer o consórcio que os municípios formalizaram para a Casa Abrigo, elaboração de projetos de lei e campanhas contra a violência.

Para a vereadora Edna Benedet da Silva, as informações serão importantes para orientar os trabalhos do grupo. "Mas todo esse trabalho só vai se concretizar se o Legislativo, Judiciário, Executivo, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e Polícia Militar e Civil estiveram juntos nesta luta", conta.

Segundo a vereadora Silvia Mendes, a visita a Braço do Norte será importante para conhecer o projeto implantado naquele município. "É uma medida que contribui em muito no enfrentamento da violência contra a mulher, será importante está visita para conhecermos o projeto e sua viabilidade. Assim como a coleta de dados fundamental para depois levarmos informações as entidades", afirma.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito