Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Grupo ajuda sobreviventes do suicídio

Reuniões acontecem todos os meses, na última quarta-feira
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 28/02/2018 - 11:13 Atualizado em 28/02/2018 - 11:41
(foto: Clara Floriano)
(foto: Clara Floriano)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Trocar experiências e promover apoio emocional são os principais objetivos do Grupo de Apoio aos Sobreviventes do Suicídio (GASS), que tem como foco os sobreviventes e também os familiares e amigos daqueles que tentaram ou tiraram a própria vida. Em Criciúma a iniciativa, que é promovida pelo Centro de Valorização à Vida (CVV), realiza encontros mensais, sempre na última quarta-feira, às 20h.

“Essa proposta soma ao CVV. É um trabalho novo, há quatro anos existe no Brasil e em Criciúma há apenas seis meses. Nós nos reunimos toda última quarta-feira do mês com pessoas que queiram trocar ideias, desabafar”, explicou Margarida Teixeira, coordenadora e voluntária GASS.

O grupo do GASS surgiu em Novo Hamburgo (RS), hoje está presente em diferentes postos espalhados pelo país. “O grupo dá apoio as pessoas que perderam alguém e que ficam fragilizados e isolados. Esse grupo vem para dar uma força para essas pessoas se reunirem, conversarem e criarem força para continuar a vida. Eu quero acrescentar que no ano de 2017 dois foram dois milhões de atendimentos do CVV no Brasil”, explicou Margarida.

Aniversário CVV

O Centro de Valorização da Vida, CVV, completa nesta quarta-feira (28), 14 anos de atuação em Criciúma. O CVV conta hoje com 34 voluntários. No Brasil, a iniciativa completa amanhã 56 anos, com mais de 2 mil voluntários.

Tags: gass cvv apoio

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito