Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Grizzo, o craque para a volta do Metropol

Ex-camisa 10 foi apresentado nesta segunda-feira como técnico da equipe que volta a uma competição da FCF depois de 52 anos
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 21/03/2022 - 21:24 Atualizado em 21/03/2022 - 21:29
Grizzo na sua apresentação no Metropol / Fotos: Rafael Niero / 4oito
Grizzo na sua apresentação no Metropol / Fotos: Rafael Niero / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Metropol terá um craque na casamata para orientar a equipe que terá uma enorme missão: voltar a representar um clube em competição oficial da Federação Catarinense de Futebol (FCF) depois de 52 anos. O ex-jogador Vitalino Adolfo Barzotto, o Grizzo, será o técnico do Metropol na Copa Santa Catarina Sub-20, que marca a retomada estadual do verde e branco. Ele foi apresentado em ato na tarde desta segunda-feira (21) no estádio João Estevão de Souza.

"É a realização de um sonho, a volta do Metropol e com o maior camisa 10 da história do Criciúma como técnico", definiu o presidente do clube, José Carlos China Vieira. "Uma oportunidade atraente para eu fazer o que eu gosto, montar uma equipe desde o começo, avaliar jogadores e formar esse grupo", comentou Grizzo. "Eu estava parado. Para mim é algo especial, principalmente se tratando de um clube como o Metropol que tem uma história linda, de anos de muita qualidade, uma história que inspira todos, foi muito importante para o futebol de Criciúma", destacou.

Leia também - O Metropol voltou! Alviverde confirmado na Copa SC Sub-20

A estreia do Metropol na Copa Santa Catarina será dia 30 de abril, fora de casa, contra o Camboriú. Serão adversários do time na primeira fase, também, Barra, Avaí, Hercílio Luz, Próspera, Manchister de Palhoça e Criciúma.

"Honrado e muito feliz"

Grizzo não escondeu a emoção de ter sido lembrado para conduzir o trabalho no estádio João Estevão de Souza. "Fazer parte disso é algo que me deixa honrado e estou muito feliz de estar aqui", referiu. "Eu tenho experiência no Criciúma, de base, onde foi um aprendizado muito bom. Mas a gente tem a experiência dos anos que jogamos e essa análise, essa experiência de vida dentro do gramado ajuda, é fundamental", observou.

Para Grizzo, será um momento importante de colocar à prova tantas experiências vividas em anos de futebol, agora em um projeto de formação de base de uma equipe sub-20 para o Metropol. "A gente viveu isso a vida toda, não é possível que a gente não tenha inteligência para conseguir captar e separar qualidades. É o que a gente vai fazer aqui, o tempo é curto mas a gente vai fazer o possível para chegar no dia 30, na estreia contra o Camboriú lá, já com uma equipe formada e que seja competitiva e que consiga os resultados", frisou. 

Leia também - Grizzo é o técnico do Metropol na Copa SC Sub-20

Começo do zero

Tudo começa do zero. Por isso, sem sinais ainda de como será o time que sairá do papel nas próximas semanas. "É tudo um começo de trabalho. Temos que começar a captar jogadores, tem vários com certeza que virão", observou. "Nós temos que buscar qualidade, buscar jogadores competitivos para nós colocarmos uma força, fazer um alicerce físico nesse grupo e depois trabalhar a parte tática, montar essa equipe da melhor maneira possível, que seja uma equipe competitiva com intensidade e força. Daí entra o meu trabalho de escolher os melhores e fazer uma equipe que faça jus ao nome e à história do Metropol", sublinhou o técnico.

Ouça a entrevista do técnico Grizzo à Rádio Som Maior, logo depois da sua apresentação, no podcast:

Em busca da estrutura

Um dos grandes trabalhos da diretoria vem sendo dotar o Metropol de estrutura adequada. O estádio vem sendo reformulado. "Para nós é uma mistura de satisfação, alegria, sentimento de que as coisas estão acontecendo", argumentou o presidente China. "Esse trabalho começou há 3 anos e agora estamos diante dessa volta do Metropol aos gramados. Estamos muito motivados", defendeu.

Ouça a entrevista do presidente do Metropol à Rádio Som Maior no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito