Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Grande público marca presença no tradicional desfile do Carnarroio

A chuva não espantou os foliões. Escola de Samba e blocos independentes fizeram bonito na avenida e atraíram os olhares de milhares de pessoas
Por Redação Balneário Arroio do Silva - SC, 04/03/2019 - 08:20
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nem mesmo a chuva impediu a folia em Balneário Arroio do Silva. O domingo de carnaval foi marcado pelo tradicional desfile da Escola de Samba Unidos do Arroio e dos blocos independentes. Mesmo com períodos de chuva, o público continuou marcando presença e prestigiando o desfile que foi repleto de alegria, brilho, cores, história e muita animação.

A Escola de Samba Unidos do Arroio abriu o desfile levando para a avenida o enredo "Orgulho de Meleirense". A apresentação contou com 12 alas e três carros alegóricos, envolvendo mais de 450 componentes. Destaque ainda para a bateria própria que contou com 90 ritmistas, o que deu um verdadeiro show na avenida e encantou ainda mais o público presente. Com alegria e encantamento, a história do município de Meleiro foi contada e destacada, atraindo os olhares e a admiração dos espectadores.

Para quem entra na avenida contando história, a emoção é grande. "Eu já participei de outros desfiles e representei outras cidades, mas hoje a emoção é maior pela amizade e pelo amor que tenho pelo município e alegria dos moradores de Meleiro", contou Jurandi Pedro da Silva, morador do Arroio e admirador da cidade homenageada.

Milhares de pessoas acompanharam o desfile das arquibancadas e ao longo da avenida. A moradora Esther Pacheco, aos 86 anos de idade e cheia de vitalidade, prestigiou o desfile junto de amigos. "Venho todos os anos e sempre convidamos os amigos", registrou. A moradora foi acompanhada da vizinha veranista Marta, de Campo Belo do Sul, e de amigos do Rio Grande do Sul. "Maravilhoso o carnaval aqui. Há uns 10 anos que prestigiamos e fazemos questão de estar aqui vendo o desfile", destacou Fátima Nazário que estava acompanhada do marido Valmir e da irmã Cida Ervis. "Cada ano tem sido melhor", completou Cida.

Na sequência os blocos carnavalescos independentes espalharam alegria e animaram ainda mais o público com descontração e energia contagiante. Muitas pessoas acompanharam os blocos e se divertiram no ritmo de folia do carnaval.

"Muito bonito ver tanta gente envolvida, se divertindo e prestigiando. Foi um belo desfile e contamos com um público surpreendente que, mesmo sob chuva, permaneceu. Agradecemos todos os envolvidos, todos os integrantes da escola de samba, dos blocos de carnaval e também todas as pessoas que participaram e que tornaram Carnarroio um sucesso", enfatizou o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro.

A noite foi embalada com o show de Cood Growe no trio elétrico na Praça Central. Nesta segunda-feira, dia 04, tem show no palco central com Juliano Coruja e a banda Yandê. A Praia da Caçamba também recebe o agito com show de Léo Júnior e Bruno no Trio Elétrico. O carnaval encerra na terça-feira com a tarde infantil na quadra central, com início às 15h.

O Carnarroio é uma realização da Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva e secretaria municipal de turismo. O próximo grande evento realizado nesta temporada de verão é a Arrancada de Caminhões que acontece nos dias 14 a 17 de março.

Tags: carnarroio

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito