Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Governo Federal anuncia plano de vacinação contra a Covid-19

Plano prevê 50 milhões de pessoas no grupo prioritário
Por Redação Brasília - DF, 16/12/2020 - 12:02 Atualizado em 16/12/2020 - 12:04
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo Federal lançou nesta quarta-feira, 16, o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19, em uma cerimônia ocorrida no Palácio do Planalto, em Brasília. O plano prevê quatro grupos prioritários que somam 50 milhões de pessoas, e que receberão duas doses em um intervalo de 14 dias entre a primeira e a segunda injeção. Serão necessárias 108,3 milhões de doses da vacina, já incluindo 5% de perdas.

Trabalhadores da saúde, idosos, pessoas com doenças crônicas (como hipertensão de difícil controle, diabetes mellitus, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal entre outras), professores, forças de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional terão prioridade para a vacinação.

De acordo com o Governo Federal já garantiu 300 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, através de acordos firmados. Até agora, nenhum imunizante está registrado e licenciado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), etapa obrigatória para que a vacinação possa ser realizada.

Fonte: Agência Brasil 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito