Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Governo e entidades discutem fortalecimento do mercado GNV em SC

Consumo vinha crescendo no estado, até sofrer o impacto com a pandemia de Covid-19
Por Redação Florianópolis, SC, 15/05/2020 - 21:50
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na tarde desta sexta-feira, 15, reuniram-se na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável entidades que compõe a cadeia do Gás Natural Veicular (GNV) em Santa Catarina. Além da SCGÁS, participaram Badesc, Imetro/SC, Procon, Assosciação dos Organismos de Inspeção Veicular, Sindicato dos Postos de Combustíveis e Sindicato de Oficinas Convertedoras.

A pauta do encontro era o mercado de GNV e os desafios impostos pela pandemia. A SCGÁS mostrou dados sobre o volume de consumo em Santa Catarina, que vinha crescendo nos últimos quatro anos. Entretanto, igualmente aos demais setores e serviços, a crise afetou o mercado de GNV, que teve queda no consumo em março e abril com o avanço da pandemia. 

A notícia boa é que maio já mostra leve reação e há uma projeção de queda de quase 30% na tarifa praticada aos postos no próximo reajuste, em julho. As entidades compreenderam que a tarifa catarinense é bem posicionada no cenário nacional: deverá ser a menor do país com a queda prevista para o segundo semestre, considerando que hoje já é a terceira menor entre as demais distribuidoras do Brasil.

Foi criado um grupo de trabalho para manter a aproximação e o diálogo entre os agentes com ações de incentivo ao setor, como a possível criação de linhas de crédito para aquisição de kit GNV nos veículos leves. O objetivo é ampliar o mercado de GNV no Estado, que já é o terceiro do país e atende mais de 106 mil usuários com a oferta do produto em 50 cidades catarinenses através de 133 revendas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito