Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Governo deve antecipar a formatura de estudantes de Medicina

Medida está sendo estudada para que alunos possam ajudar no combate ao coronavírus
Por Redação Brasília - DF, 22/03/2020 - 21:28 Atualizado em 22/03/2020 - 21:36
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que está sendo estudada a possibilidade de que estudantes de medicina tenham as suas formaturas antecipadas para poderem ajudar no tratamento de pessoas com coronavírus no país. A informação foi dada durante uma teleconferência com prefeitos de capitais de todo o Brasil.

De acordo com o ministro, o governo irá antecipar a formatura de alunos que estejam de medicina que estejam no sexto ano e que restem “um ou dois meses para se formar”. “"Vamos acelerar, esses meninos são jovens. Eles não têm experiência mas eles podem fazer uma parte do atendimento. Eles têm 7.300 horas de capacitação. Faça uma imersão para eles, não para coloca-los no CTI, mas ele pode muito bem ajudar e trabalhar muito com aquela massa que está atrás", destacou.

A medida está sendo estudada em conjunto com o Ministério da Educação (MEC). Ainda nesta semana o MEC havia anunciado uma portaria em que estudantes de medicina, enfermagem, farmácia e fisioterapia estariam autorizados a fazer estágios em unidades em que poderão ajudar no combate ao coronavírus.

Informações: G1
 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito