Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Governo de SC auxilia prefeitos em desassoreamento de rios no Sul (ÁUDIO)

O Rio Urussanga foi pauta de discussões na Casa Civil nesta segunda-feira (16)
Por Giovana Bordignon Morro da Fumaça, SC, 17/10/2023 - 17:57 Atualizado em 17/10/2023 - 18:03
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os alagamentos causados pelas cheias nos rios da região Sul de SC, levaram um representante da região a Florianópolis para discutir uma solução. O prefeito de Morro da Fumaça e presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), Agenor Coral (Noi), apresentou ao secretário da Casa Civil, Estener Soratto, o problema enfrentado pelos municípios que são banhados pelo Rio Urussanga, nesta segunda-feira (16).

Além dele, o deputado estadual, José Milton Scheffer, representantes dos municípios de Urussanga, Içara, Sangão, Treze de Maio e Jaguaruna, e o coordenador da Defesa Civil e secretário de Infraestrutura de Morro da Fumaça, Natan Felipe Souza, acompanharam a visita. Na ocasião, o secretário se dispôs a realizar uma limpeza urgente no local.

Um projeto de desassoreamento do rio já é discussão desde 2011, quando, inclusive, um projeto foi desenhado. Hoje, este investimento chegaria perto dos R$ 400 milhões. Reconhecendo que o valor pode estar acima da disponibilidade do estado no momento, Coral deixou decidida a limpeza imediata do rio.

“Hoje, esse projeto deve se aproximar dos R$ 400 milhões. Um valor muito alto para cobrarmos do Governo. Mas que seja feita pela menos uma boa limpeza da BR-101 até o bairro Torneiro, próximo ao mar, onde o Rio Urussanga deságua”, comentou Coral. Além dele, o vice-prefeito de Morro da Fumaça, Eduardo Guollo, concedeu entrevista ao Programa Adelor Lessa, na Rádio Som Maior, nesta terça-feira (17).

Confira a entrevista completa com Agenor Coral e Eduardo Guollo:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito