Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Governo de Içara inaugura nova Unidade de Saúde no bairro Coqueiros

Comunidade de mais de 800 moradores terá atendimento médico duas vezes por semana
Por Redação Içara, SC, 28/07/2023 - 21:02
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Içara
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Içara

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais de 800 moradores dos bairros Coqueiros e Campo Mãe Luzia, em Içara, passarão a dispor de atendimento médico e de enfermagem mais próximos de casa. Na próxima segunda-feira (31), o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, inaugura a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Coqueiros, para facilitar o acesso da população aos serviços.

Neste dia, a enfermeira já estará no local realizando os agendamentos, e na quarta-feira (2), acontece o início dos atendimentos médicos, que acontecerão duas vezes por semana. O horário de funcionamento será das 7h às 12h e das 13h às 16h, às segundas e quartas-feiras.

"São os mesmos profissionais que desde o último dia 18, às terças e quintas-feiras, já estão atuando com os atendimentos no Centro de Convivência do bairro Poço Oito. Para receberem os demais procedimentos, os pacientes devem buscar a unidade do bairro Boa Vista", informa Sandro Ressler, secretário de Saúde de Içara.

Em 53 metros quadrados, a UBS do Coqueiros terá consultório médico, consultório de enfermagem, sala de procedimentos e farmácia para o armazenamento de medicamentos, além de copa e recepção.  Considerando estas duas novas unidades, o Governo Municipal está ampliando a área de abrangência de cobertura médica para atender quase três mil pessoas a mais.

"Como tanto destacamos durante a campanha, temos o compromisso de cada vez mais levar a saúde para onde precisa. Por muitos anos essas comunidades aguardaram um atendimento médico dentro do seu bairro, sem precisar, muitas vezes, se deslocar por quilômetros em busca de ajuda. Como pagadores de impostos que são, nada mais justo do que receberem este investimento de volta", salienta a prefeita Dalvania Cardoso

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito