Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Governo de Içara abre inscrições para curso de Modelagem

Iniciativa faz parte da Escola Municipal Profissional, com a parceria do Senai
Por Redação Içara, SC, 23/08/2023 - 19:28
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Içara
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Içara

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo de Içara, por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, vai abrir na próxima segunda-feira (28), as inscrições para mais uma turma do curso de Modelagem. A iniciativa faz parte do projeto Escola Municipal Profissional, com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

São 20 vagas disponíveis. O período de inscrições se encerra na próxima sexta-feira, dia 1º de setembro. As aulas acontecerão às terças, quartas e quintas-feiras, das 18h às 22h, na Praça CEU, no bairro Vila Nova.

Desde 2021, a Escola Profissional Municipal já formou quase 600 içarenses para atuarem em diversos segmentos industriais. "A qualificação profissional gratuita é uma maneira de ajudar as pessoas a alcançar seus objetivos e melhorar suas vidas. Assim, ajudamos a reduzir o desemprego e a aumentar a renda das famílias. Além disso, esse projeto auxilia as empresas locais a encontrar trabalhadores qualificados para aumentar a produtividade. Ganha o Município, que passa a ter uma maior arrecadação, as indústrias, e os içarenses", frisa a prefeita Dalvania Cardoso.

As inscrições devem ser realizadas na própria secretaria, que fica localizada no Paço Municipal Ângelo Lodetti. Os interessados precisam apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Como pré-requisitos, é necessário ter mais de 18 anos e ser morador de Içara.

"A Escola Profissional é a porta de entrada para uma nova vida, pois com melhores oportunidades no mercado de trabalho, a realidade de toda a família é transformada. Como os cursos são definidos de acordo com as demandas das empresas locais, a taxa de empregabilidade dos formandos é bastante alta", observa Eduardo Zata, secretário de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito