Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Governo de Criciúma apresenta nova Central de Serviços Funerários nesta quarta-feira

Novo serviço será apresentado às 16h30 e funcionará, temporariamente, em um imóvel localizado na rua Coronel Marcos Rovaris, no Centro
Por Redação Criciúma, SC, 15/08/2023 - 14:30 Atualizado em 15/08/2023 - 14:47
Foto: Divulgação/ Decom
Foto: Divulgação/ Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação e do Comitê de Governança, apresentará às autoridades, nesta quarta-feira (16), às 16h30, a nova Central de Serviços Funerários. O local funcionará na rua Coronel Marcos Rovaris, 367, no Centro, e abrigará, a partir de quinta-feira (17), os serviços da central e as quatro empresas funerárias que serão responsáveis pela gestão dos serviços. "Com essa mudança, implantando os serviços em um único local, pretendemos agilizar, facilitar e, sobretudo, humanizar os atendimentos, proporcionando mais conforto para as famílias em uma hora tão difícil", declara o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

A Central de Serviços Funerários funcionará de forma provisória no local até a finalização das obras de implantação do Complexo Funerário de Criciúma, que está sendo construído na Avenida Santos Dumont, no bairro Milanese, próximo ao Cemitério Municipal do bairro São Luiz. "Hoje, cada serviço é prestado em locais diferentes. A partir de agora, os trâmites vão ser realizados em um único local, com o auxílio da Central Funerária, que será transferida. As empresas funerárias concessionadas que venceram os trâmites licitatórios para a gestão já começam a operar em sistema de rodízio. Essa é uma maneira de testar o modelo de atendimento que vamos implantar", explica o secretário municipal da Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira.

Além do novo local, o Comitê de Governança está reavaliando o fluxo de atendimentos. "Nossa equipe está verificando onde estão os gargalos que provocam a demora nos atendimentos para, assim, otimizar os serviços. A centralização já vai melhorar esse fluxo. Mas, o governo municipal pretende, também, tornar esse processo mais humanizado e acolhedor", ressalta o secretário municipal de Governança, Tiago Ferro Pavan.

Complexo Funerário de Criciúma

Em fase de construção, o prédio do Complexo Funerário de Criciúma abrigará a Central de Serviços Funerários, as quatro funerárias autorizadas a prestarem os serviços na cidade, o setor administrativo dos cemitérios municipais e assistente social. A estrutura terá uma área total de 467,57 m² e receberá investimento R$ 1.532.593,04. A empresa responsável pela obra tem o prazo de 360 dias para executar a obra.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito