Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Governo avança na implantação da LGPD com fórum sobre o tema a servidores

Estados brasileiros começaram a mobilizar estratégias para se adequarem às novas regras
Por Redação Florianópolis, SC, 09/11/2021 - 17:10
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O primeiro Fórum Catarinense de Proteção de Dados do Poder Executivo foi organizado pela secretaria de Estado da Administração, por meio da Diretoria de Tecnologia e Inovação e pelo Comitê Gestor de Proteção de Dados catarinense, que reúne servidores de todas as áreas do Poder Executivo, para implantar a Lei Geral de Proteção de Dados no Estado. O Fórum aconteceu na tarde desta segunda-feira, 8, no Teatro Pedro Ivo, na sede do Centro Administrativo do Governo, na Capital.

Com a edição da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD – Lei Federal n° 13.709, de 14 de agosto de 2018), os estados brasileiros começaram a mobilizar estratégias para se adequarem às novas regras. Em Santa Catarina, os trabalhos estão bem adiantados e são organizados pelo Comitê Gestor de Proteção de Dados, criado pelo decreto Nº 844, de 18 de setembro de 2020. A realização do fórum reuniu servidores e profissionais do governo que atuam nas áreas de tecnologia e inovação e que são responsáveis pela aplicação da Lei no Estado. 

Programação 

Além da abertura com o secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, o evento reuniu nomes de profissionais que atuam no assessoramento e na implantação da Lei Geral de Proteção de Dados nos estados e no governo federal. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito