Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Governador em Jacinto Machado na quinta-feira (VÍDEO)

Carlos Moisés vai anunciar pavimentação de trecho da SC-108. Deputado lembra resultado de audiência pública
Por Denis Luciano Jacinto Machado, SC, 11/11/2019 - 17:41 Atualizado em 11/11/2019 - 17:47
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma audiência pública no último dia 29 apresentou às comunidades de Jacinto Machado e Praia Grande o projeto de pavimentação de 31,1 quilômetros da SC-108 entre os dois municípios. Trata-se de um dos três trechos da extensa rodovia, que corta Santa Catarina de norte a sul, que não conta com asfalto. O orçamento total da obra, de R$ 111 milhões, é reconhecidamente pesado e não conta com previsão orçamentária pelo Governo do Estado.

Mas depois da audiência veio uma boa notícia. O governador Carlos Moisés estará em Jacinto Machado na próxima quinta-feira, 14, para anunciar a liberação de recursos para pavimentar os primeiros 4 quilômetros do trecho. "O nosso esforço e organização surtiram efeito. Após trazermos o secretário (Carlos Hassler, de Infraestrutura) no dia 29, o governador anunciou a intenção de liberar os recursos para iniciar a pavimentação dos primeiros quatro quilômetros. Não é uma conquista de A ou B, mas de toda uma região e de todas as pessoas", comemorou o deputado estadual José Milto Scheffer.

A estrada de chão de 31,1 quilômetros impõe muitas dificuldades aos produtores rurais da região e complica a movimentação econômica. Na audiência pública do fim de outubro foi exposto ao secretário Carlos Hassler que a locomoção da produção rural dos dois municípios envolvidos é comprometida e o custo logístico acaba majorado.

O governador Moisés fará o anúncio oficial do investimento às 16h de quinta-feira no Salão Paroquial de Jacinto Machado. Na mesma viagem ao sul, Moisés estará em Forquilhinha anunciando a pavimentação da Rodovia Jacob Westrup e em Araranguá lançando a obra de uma nova ponte sobre o Rio Araranguá.

Confira também:

Quatro quilômetros de esperança para Jacinto Machado

Estrada esburacada, impacto na economia

SC-108 vai custar R$ 111 milhões no extremo sul

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito