Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Governador anunciará mais de R$ 100 milhões para a educação

Representantes de associações de municípios receberão oficialmente a notícia na manhã desta quinta
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 08/05/2019 - 19:02 Atualizado em 08/05/2019 - 19:12
Fotos: Denis Luciano / 4oito
Fotos: Denis Luciano / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais de R$ 100 milhões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) serão destinados para municípios de Santa Catarina. O anúncio será feito nesta quinta-feira pela manhã, em reunião do governador Carlos Moisés com representantes das associações regionais, em Florianópolis.

"Essa é uma ação do FNDE. São recursos significativos, tem municípios do sul incluídos", confirmou o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, em visita à Rádio Som Maior no fim da tarde desta quarta. "São recursos a serem investidos na educação e queremos dar celeridade. O governador entregará como um presente, são recursos disponíveis que devem ser usados para a educação", explicou.

Em um segundo momento, nos dias 4 e 5 de junho, representantes do FNDE estarão em contato direto com gestores municipais de educação e prefeitos para explicar a forma de acesso aos recursos e a necessidade de elaboração de projetos. "Esses recursos já estão em conta, e com os projetos as cidades podem ter acesso", detalhou Uggioni.

O secretário cumpriu agenda intensa ao longo do dia na região. Pela manhã, esteve na escola Miguel Giacca, no Rio Maina, entregando uma sala tecnológica. À tarde, participou de um ato em Nova Veneza e depois coordenou uma reunião com os 60 diretores de escolas da região carbonífera. O dia termina com uma palestra na Unesc. 

Ele tratou, ao longo do dia, das pautas prioritárias para a sua gestão. "Diminuir a evasão e melhorar as notas, aumentando o interesse", afirmou. "Tudo o que a gente faz no Ensino Médio, fazemos no Fundamental, para que iniciemos esse processo lá no comecinho", concluiu.

Ouça a entrevista do secretário de Educação no podcast.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito