Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Governador acompanha Defesa Civil na central de monitoramento climático de Blumenau

Jorginho Mello também visitou um abrigo no bairro Itoupava Norte, onde estão 16 desabrigados
Por Redação Blumenau, SC, 05/10/2023 - 14:25 Atualizado em 05/10/2023 - 14:29
Foto: Eduardo Valente/GovSC
Foto: Eduardo Valente/GovSC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na manhã desta quinta-feira (5), o governador Jorginho Mello esteve na prefeitura de Blumenau para visitar a Central de Monitoramento e o AlertaBlu. A estrutura da prefeitura faz o acompanhamento climático na região do Vale do Itajaí, além de acompanhar o nível do Rio Itajaí Açu.

O governador foi recebido pelo prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, e pela vice-prefeita, Maria Regina Soar. Eles apresentaram ao governador a estrutura da Defesa Civil Municipal nesse trabalho de resposta a eventuais danos causados pelas chuvas.

“É uma união de esforços entre o governo e as prefeituras para que possamos alinhar estratégias e orientar, com prudência, sobre possíveis danos a população. A nossa equipe da Defesa Civil do Estado faz um trabalho exemplar com o apoio das estruturas municipais”, destacou o governador Jorginho Mello.

“Quanto mais próximo o Governo do Estado está com os municípios, nos dá condição de definir estratégias para cuidar das pessoas. Ter o governador aqui faz toda a diferença para que possamos alinhar juntos as ações de resposta caso haja a necessidade”, acrescentou o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.

O governador também visitou um abrigo no bairro Itoupava Norte, onde estão 16 desabrigados. O local foi ativado ontem à tarde por conta da previsão de enchente. As pessoas que estão no abrigo tiveram que deixar suas casas por conta do aumento do nível do rio, que atingiu algumas residências.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito