Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Gonzaga Milioli não é mais o técnico do Caravaggio

Saída do treinador foi definida na manhã de ontem; Geraldo Aurélio assumirá o comando do time
Por Lucas Renan Domingos Nova Veneza, SC, 06/10/2018 - 09:38
Baixo rendimento do time na primeira fase e derrota para Metropolitano pesaram na decisão/Foto:Daniel Búrigo/Arquivo/A Tribuna
Baixo rendimento do time na primeira fase e derrota para Metropolitano pesaram na decisão/Foto:Daniel Búrigo/Arquivo/A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após reuniões realizadas ao longo das últimas semanas da primeira fase do 70º Campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), Taça Carvão Mineral, a diretoria do Caravaggio decidiu demitir o técnico Gonzaga Milioli. O anúncio foi feito na manhã de ontem. No início da tarde, também dessa sexta-feira, o Time da Montanha acertou com o novo treinador. Será Geraldo Aurélio, que saiu recentemente do Araranguá.

Conforme o diretor do Caravaggio, Elias Figueroa, a principal motivação pela escolha de trocar de comandantes foi o baixo rendimento do time na primeira fase do regional. “É até estranho falar isso, porque a gente terminou a fase de classificação em segundo lugar, atrás do Metropolitano”, lembrou. “Só que as vitórias que tivemos não foram muito convincentes. Pelo nosso elenco achamos que poderia ser melhor”, avaliou o diretor.

Na primeira fase, o Carava ganhou do Mesquita na estreia de 3 a 0, empatou em um jogo sem gols com o Araranguá, venceu o Mãe Luzia por 3 a 1, perdeu para o rival Metropolitano por 3 a 1 e, por fim, venceu o Meleiro por 3 a 0. A derrota para o Metrô, aliás, pesou na saída de Milioli.

“Também teve isso. Somos um clube da comunidade. São 15 pessoas na diretoria, mais os patrocinadores e existe uma cobrança. Depois da derrota para o Metropolitano, ainda seguramos mais uma semana para ver se a derrota iria mexer com o time, mas não aconteceu. Resolvemos então tomar essa atitude. Mas respeitamos muito o Gonzaga e agradecemos pelo trabalho dele”, acrescentou.

Insatisfação pessoal

Milioli assumiu o comando do Time da Montanha no meio do Regional da Larm do ano passado, chegou à final, mas acabou perdendo para o Araranguá na disputa da taça. Neste ano, apesar de somar 66,6% de aproveitamento na primeira fase, ele confessa que estava se sentindo impotente.

“Eu venho de um ritmo diferente. Quando trabalhava no profissional, tinha treino todo dia e no amador estava complicado. O time era decidido em cima da hora, não dava tempo pra treinar. Estava difícil trabalhar e eu não estava conseguindo mais ajudar. Preciso me adaptar melhor ao futebol amador e deixar a diretoria do Caravaggio trabalhar”, afirmou, apontando que não tem interesse em ser técnico de outro time no momento.

Acerto com Geraldo

Depois da rescisão com Milioli, a diretoria do Carava tratou de correr atrás de um novo treinador. No início da tarde de ontem, Geraldo Aurélio teve uma conversa com o clube e acertou o contrato até o fim do regional.

Antes de chegar ao Time da Montanha, ele era o técnico do Araranguá, o AEC. Depois do fim da primeira fase da Taça Carvão Mineral deste ano, ele colocou o cargo à disposição da diretoria do time araranguaense. “Foi uma situação financeira. A gente tinha um acerto que não estava sendo cumprido e acertamos, em comum acordo, o desligamento”, apontou.

“Agora quero ajudar o Caravaggio a atingir o objetivo de ser campeão. Sei do desafio, da pressão, mas farei o que puder para alcançar a meta. Amanhã (hoje) vamos fazer a primeiro trabalho”, comentou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito