Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Giroflex ligado sem sirene, o que é?

PM faz quiz nas redes sociais para questionar e informar a população
Por Denis Luciano Florianópolis, SC, 07/10/2020 - 15:53 Atualizado em 07/10/2020 - 15:56
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) encontrou uma forma interessante de informar e orientar a população sobre as suas atividades. Um quiz foi lançando na conta @pmsc para lançar curiosidades e ensinar com as devidas respostas. Enquanto o esclarecimento à pergunta colocada não vem, é interessante observar as respostas dos twitteiros.

"Quando você vê uma viatura da PMSC com o giroflex (sinal luminoso) ligado, mas sem a sirene ativada (sinal sonoro), você entende que", é a pergunta que está colocada, à qual são oferecidas três alternativas de respostas: a) Viatura está em patrulha; b) Está atendendo uma ocorrência; c) Está em deslocamento administrativo.

"Entendo que, a resposta certamente seria, a opção A, porém, dependendo do grau de gravidade do atendimento de ocorrência e do deslocamento administrativo também poderia estar com o giroflex ou hight light ligado, pois transmite maior sensação de segurança presente", respondeu o internauta Roger Silva. "Entendo que esta em deslocamento de urgência, conforme o CBT. Se usar por outro motivo esta violando a lei", comentou Abelardo Bridi, outro twitteiro. A maioria absoluta dos participantes cravou a resposta correta, que é "a", a viatura encontra-se, nesse caso, em patrulha.


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito