Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ginástica rítmica na mira do esporte em Cocal do Sul

Autarquia Municipal do Desporto projeta implantar novas modalidades esportivas no município
Por Redação Cocal do Sul, SC, 05/07/2022 - 20:26
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Fortemente influenciada pela linguagem artística, a ginástica rítmica utiliza um árduo trabalho de preparação física, criativa e afetiva, com movimentos corporais expressivos e ritmados ao som de uma música tema para desenvoltura no tablado. Tendo em vista todos os benefícios, a Autarquia Municipal de Desporto de Cocal do Sul projeta implantar esta modalidade no município.

No último fim de semana, Cocal do Sul foi representada na Olesc (Olimpíada Estudantil Catarinense), através de uma equipe de ginástica rítmica que precisava de um município para representar e fechou a parceria com a cidade sul-cocalense. O grupo ocupou o 6º lugar na competição.

“O bom desempenho da equipe nos chamou a atenção para implantar esta modalidade no nosso município; a partir de agora iremos visitar as escolas fazendo apresentações aos alunos sobre esta modalidade, para que conheçam e assim possamos disseminar a ginástica rítmica em Cocal do Sul, revelando novos talentos”, declara o professor e diretor da Autarquia Municipal de Desporto de Cocal do Sul, Jean Reis.

A autarquia fará ainda um levantamento para saber qual a demanda para ginástica rítmica em Cocal do Sul e havendo interesse com um número considerável de pessoas, a modalidade poderá ser implantada no próximo ano.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito