Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Gilson Kleina e a busca pelo entrosamento

Entre expectativas e confiança, treinador vai para Ribeirão Preto com a meta dos nove pontos
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 30/05/2019 - 13:48 Atualizado em 30/05/2019 - 16:11
Fotos: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior
Fotos: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nove pontos em três jogos. Pode parecer confiança em excesso, mas é o caminho do Criciúma contra Botafogo de Ribeirão Preto, Vila Nova e Brasil de Pelotas para alcançar o que Gilson Kleina chama de "o melhor dos sonhos". "Eu queria estar no G-4", disse, aos risos, quando indagado nesta quinta-feira, antes do treino na manhã chuvosa no CT do Tigre, a respeito da posição na qual queria estar com o Criciúma quando da parada para a Copa América. "Não encontramos aquela identidade, estamos passando por reformulação, mas o Criciúma tem que ter essa ambição de vitória para então fazer uma grande lapidação durante a parada", pontua.

Os últimos dias foram de dificuldades. Se o calendário conferiu um tempo importante - o Criciúma não joga desde terça da semana passada - os desfalques nos treinos não permitiram alcançar outro grande desejo de Kleina. "Que venha o entrosamento', proclama. Mas não está fácil. Ele havia perdido o goleiro Paulo Gianezini e o zagueiro Sandro. Os dois se recuperaram e foram para o trabalho desta quarta-feira. Léo Gamalho é a principal dúvida. "Estávamos muito confiantes na transição do Luiz e do Bruno, mas eles tiveram que retornar aos trabalhos com o departamento médico", lembra, referindo-se aos goleiros que tem como opção ao hoje titular Gianezini.

As alternâncias táticas

Kleina projeta duas opções táticas para encarar o Botafogo no sábado, no estádio Santa Cruz. Uma delas, com os três zagueiros. Outra, a linha de quatro. "Com o Daniel Costa jogando com a proteção de três no meio, ele fica mais próximo do atacante. Gostaria de fazer isso tendo o Vinícius e o Léo Gamalho na frente", revela. "Mas como o Léo ainda não está pronto, usamos o Vinícius na função dele no treino', destaca. Quando os três zagueiros - Maicon, Léo Santos e Sandro - estiverem em ação juntos, o treinador quer alas atuantes. "Eles terão liberdade, mas vamos fazer variações dos três zagueiros para a linha de quatro, isso é importante", explica.

Ceará vem aparecendo como alternativa para o ataque tricolor. "Esse tempo de treinos, se tivemos baixas, tivemos também jogadores que cresceram e vem aparecendo bem como é o caso do Ceará, que vem evoluindo, treinando muito bem. Vejo também uma evolução no posicionamento do Liel", relata.

Treino da manhã desta quinta no CT

O rival é forte

Kleina tem um plano claro para Ribeirão Preto. "Temos que levar a vitória que fizemos contra o Guarani, todos os acertos e também os erros, quando soubemos marcar e sofrer", enfatiza. O técnico lembra os méritos do adversário. "O Botafogo tem uma transição forte, o Cavalo fez mudanças lá. Não sei se vai manter o Henan, o Rafael Costa, ele trocou um dos meias e fez a estreia do Júlio César, montando uma equipe mais aguda", sublinha, mostrando-se bem informado sobre o líder do campeonato e próximo adversário tricolor. "Vamos enfrentar o líder, mas nossa equipe está em evolução, tem confiança, espero que possamos repetir a intensidade de jogo, a nossa personalidade que fizemos contra o Guarani, chegar fortalecido lá dentro", pondera.

O Criciúma treinou pela manhã no CT e viaja nesta tarde para Ribeirão Preto, onde na sexta-feira à tarde Gilson Kleina comanda o apronto. O jogo de sábado começa às 16h30min com cobertura do Timaço da Rádio Som Maior a partir das 15h.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito