Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Gilda Benedet completa seus 90 anos com muito vigor, memória e bom humor

Conheça a história da professora com mais de 30 anos de sala de aula, no Nomes & Marcas deste sábado (22)
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 22/10/2022 - 12:05 Atualizado em 22/10/2022 - 12:10
Foto: Especial 4oito
Foto: Especial 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A convidada no Nomes & Marcas deste sábado (22) é uma professora com mais de 30 anos de sala de aula. Além disso, é uma pessoa muito envolvida com a história e cultura de Criciúma. Neta do coronel Pedro Benedet, nome de uma rua do município, ela faz parte de uma das famílias colonizadoras da capital carvoeira. Gilda Benedet completa seus 90 anos com muito vigor, memória e bom humor.

“Graças a Deus, não sei se é um privilégio meu, mas tenho bastante saúde. A turma brinca comigo, porque eu não me casei, não tive marido para incomodar!”, ironizou Gilda. “Eu me considero muito feliz! Acho que me realizei”, completou.

Assista a entrevista completa do Nomes & Marcas com Gilda Benedet:

[A matéria continua após o vídeo]

Gilda começou a lecionar aos 16 anos em uma escola do bairro Sangão, onde permaneceu por um ano. “Trabalhei 25 anos na escola que hoje é a Humberto de Campos. Trabalhei 10 anos na escola Lapagesse. Fui me aposentar no Colegião”, recordou.

Apesar do tempo em sala de aula, Gilda não possuía faculdade, assim como suas colegas professoras da época. Professores formados começaram a chegar na cidade e elas não puderam mais permanecer. Apesar disso, Gilda lembra que deu aula em, praticamente, todos os colégios do município.

Além da escola, a criciumense sempre foi envolvida em grupos culturais. “Trabalhei com todas as entidades. Nós estamos há quase 30 anos na comunidade, sinto muita falta das festas, dos nossos encontros. Nós estávamos em um nível muito bom já”, contou.

“Já cantei no coral da igreja, fui coralista. Aquele período foi maravilhoso, tínhamos corais que vinham da Argentina, Europa, do Brasil vinham de todas as partes... Foi um trabalho muito lindo, hoje ainda tenho muitas lembranças”, acrescentou Gilda.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito