Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Geovania de Sá garante PSDB mobilizado na busca por candidatos

Presidente estadual do partido imagina que os eleitores ainda buscam renovação
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 07/01/2020 - 08:15
Foto: Erik Behenck
Foto: Erik Behenck

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A deputada federal Geovania de Sá, presidente estadual do PSDB, vai ter um longo 2020, buscando candidatos a prefeito e vereadores nos municípios de Santa Catarina. Acredita que o sentimento de renovação será mantido nas próximas eleições e que por isso é preciso caprichar na escolha dos nomes. 

“Nós teremos uma capacitação dos candidatos para prefeitos e para vereadores. Nós temos 355 vereadores e queremos aumentar. Sabemos que existe esse sentimento de mudança no país, então queremos percorrer as regiões”, comentou a presidente do PSDB  durante entrevista ao Programa Adelor Lessa.

Criciúma é a maior cidade administrada pelos tucanos no estado, depois que a prefeitura de Blumenau foi perdida com a saída de Napoleão Bernardes. E por aqui o tema é reeleição. “Nós temos uma certa tranquilidade sim, como eu sou da terra, e o prefeito Clésio também, ele vem fazendo esse trabalho focado em gestão. É claro que nenhuma eleição está ganha”, afirmou.

A deputada federal diz que haverá mobilização em municípios como Morro da Fumaça e Cocal do Sul. “Identificar lideranças que batam com o sentimento da população realmente é difícil, nós temos deputados estaduais, o ex-senador Paulo Bauer, temos o Gelson Merisio e um grupo muito grande. É um momento de sair na rua”, citou.

Um sentimento de renovação

Reeleita deputada federal em 2018, ela sabe que a população busca por renovação. Sua votação foi maior do que em 2014, com 101.937 votos, ainda assim, muitos não conseguiram manter seus cargos.

“A gente percebeu que com a eleição do presidente Bolsonaro, até algumas pessoas que não eram conhecidas foram eleitas. As pessoas queriam mudar o que estava lá, todos os partidos sofreram muito, o PSDB sofreu muito. A gente sentia nas pessoas, que elas queriam tudo novo, esse desejo de mudança refletiu no país todo”, analisou Geovania.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito