Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Garoa, temperatura agradável e o céu cinza permanecem até a sexta-feira

Calor intenso e sol devem voltar apenas no sábado, mas chegada de frente fria mantém chance de pancadas de chuva até o domingo
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 14/01/2021 - 07:43 Atualizado em 14/01/2021 - 07:45
Amanheceu nublado em Criciúma (Foto: Heitor Araujo)
Amanheceu nublado em Criciúma (Foto: Heitor Araujo)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Esta quinta, 14, e a sexta-feira serão dias bons para ficar em casa e cumprir o isolamento social: céu cinza, possibilidades de garoa e temperaturas agradáveis. "O sol vai aparecer bem envergonhado. Tem muita nebulosidade e umidade", afirma o climatologista Homero Haymussi. "Vai ficar com a cara feira, parecida com ontem", completou.

De acordo com Haymussi, a quinta terá menos garoa do que a quarta-feira. A temperatura mínima na madrugada foi de 19°C e a máxima deve ser de 27°C. 

A possibilidade de garoa mantém-se na sexta-feira, mas o vento deixa de ser sudeste/sudoeste e passa a ser nordeste, mais intenso. "Não é de descartar condição de pancada de chuva à tarde", acrescenta Haymussi.

Na sexta, a máxima deve ser de 31°C, enquanto a mínima deve ser de 22°C - um pouco mais alta do que nesta quinta-feira.

O sol deve voltar à região no sábado e a temperatura deve subir antes da chegada da frente fria, que deve ocorrer no domingo, de acordo com Haymussi.

A máxima do sábado deve ser de 36°C, enquanto a mínima prevista será de 19°C. "Já sofre a influência da aproximação da frente fria que entra no domingo, então pode ter pancada de chuva em função do calor", pondera o climatologista.

No domingo, o calor permanece: máxima de até 35°C. "Do meio-dia em diante começa a mudar a situação. Condições de pancada de chuvas e emenda com a frente fria que se prolonga pelo começo da semana que vem", conclui Haymussi. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito