Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Gabriel Silva e Adenilson têm contrato encerrando no fim de maio

São os únicos titulares dentre os seis que podem deixar o Tigre antes da Série C
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 22/04/2021 - 15:56 Atualizado em 22/04/2021 - 15:56
Gabriel Silva tem 13 jogos pelo Tigre e um gol marcado (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)
Gabriel Silva tem 13 jogos pelo Tigre e um gol marcado (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A estreia do Tigre na Série C será contra o Ituano no fim de maio no estádio Heriberto Hülse - a CBF projeta a primeira rodada entre os dias 29 e 31 de maio. Do elenco atual, rebaixado no Catarinense, apenas seis jogadores têm contrato encerrando antes da competição nacional. Destes, dois foram titulares em grande parte do primeiro semestre: Gabriel Silva e Adenílson.

Para o Catarinense, o Tigre montou um elenco com 27 jogadores, sendo 17 contratados. Segundo o ex-diretor de futebol, Waldeci Rampinelli, a ideia do departamento era ter seis apostas - dos jogadores que têm contrato encerrando ao fim do estadual - e encorpar o time para a disputa da Série C com reforços.

Além de Gabriel Silva e Adenílson, emprestado pelo Bragantino até o dia 29 de maio, têm o vínculo encerrando ao fim do estadual os laterais Léo, Emanuel e Léo Campos, e o volante Vinícius Tsumita. Destes, o mais aproveitado foi Léo, titular no começo da temporada, mas que perdeu espaço ao longo do Catarinense.

Tanto Léo quanto Vinícius Tsumita estão lesionados; o volante terá que passar por um procedimento cirúrgico no joelho e aguarda a liberação das cirurgias eletivas no Estado, em decorrência da pandemia do coronavírus.

Já Léo Campos foi o jogador menos aproveitado dos que chegaram ao Heriberto Hülse nesta temporada: reserva em todos os jogos, atuou apenas um minuto no empate sem gols contra o Figueirense no Orlando Scarpelli. Emanuel passou parte da competição contundido e teve apenas um jogo como titular, contra o Juventus, na segunda rodada. Na reta final, voltou a ser aproveitado na segunda etapa nos jogos contra o Metropolitano e Concórdia. 

Gabriel Silva foi titular em grande parte da temporada: apenas contra o Concórdia, na 10ª rodada do Catarinense, saiu no banco de reservas; em 13 partidas, tem um gol marcado e zero assistências. 

Têm contrato até o fim da temporada: Gustavo, Alisson (emprestado do Paraná), Diego, Claudinho, Hélder, Alemão, Philipe Maia, Marcel Scalese (emprestado do Cascavel), Eduardo, Moacir, Rullian, Dudu Figueiredo, Mateus Anderson, Pedrinho, João Carlos, Uilliam Barros, Marcus Índio (emprestado da Penapolense). Eduardo Melo tem vínculo até o fim de 2022.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito