Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Futuro da ciclovia de Criciúma pode ser definido amanhã

Ideia partiu de um grupo de ciclistas criciumenses, que reivindicaram uma ciclovia na cidade. Projeto terá envolvimento da Unesc e será debatido com o prefeito Salvaro nesta quinta-feira
Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 11/12/2019 - 12:10 Atualizado em 11/12/2019 - 12:14
foto: divulgação
foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O município de Criciúma está cada vez mais próximo de receber uma nova ciclovia. A ideia que partiu de um grupo de ciclistas criciumenses que estão reivindicando uma pista exclusiva para quem anda de bicicleta, teve um desenrolar positivo nesta terça-feira, 10, devido a uma reunião com a equipe de arquitetura da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Será realizado, também, uma reunião com o prefeito Clésio Salvaro na manhã da próxima quinta-feira, 12, para discussão do assunto.

Segundo a arquiteta da universidade, Suelen Santos, a Unesc decidiu se envolver na causa e irá elaborar um projeto de ciclovia para a cidade. “A Unesc é de todos, então é nossa missão contribuir para o desenvolvimento regional e para a qualidade de vida das pessoas. A magnífica reitora [Luciane Ceretta] colocará a disposição todo o conhecimento técnico que a universidade possui para encaminhar o que for necessário para que esse projeto seja feito”, comentou a arquiteta, afirmando que 

Suelen destaca também que é necessário somar forças e conhecimentos técnicos não só com os membros da universidade, como também com os profissionais disponibilizados pela prefeitura que, segundo ela mesma, possuem muito conhecimento sobre o urbanismo da cidade. 

A grande reivindicação dos ciclistas é que haja não somente uma única ciclovia na Avenida Centenário, mas sim várias ramificações que liguem, por exemplo, a Unesc, com a Centenário e o Nações Shopping - algo que demanda muito tempo de planejamento e construção. 

“Este é um projeto que precisa ser contínuo. Conversamos apenas sobre um trecho mas, é algo que vai ter continuidade por muitos e muitos anos. Além disso, ele vai se ramificar, obviamente, quando fomos aumentando e vendo como funciona as coisas”, destacou Suelen.

Para João Virtuoso, um dos ciclistas envolvidos na reivindicação, a reunião de amanhã com o prefeito Salvaro será definitiva para definir as características do projeto da ciclovia para a cidade. “Acredito que amanhã seja uma nova etapa, nós como ciclistas e a Unesc, faremos presente na reunião aquilo que estamos pensando para o futuro. Vamos ouvi-lo [o prefeito] porque ele também estará com o seu staff, e é de lá que vamos saber realmente o que vai ser do futuro da ciclovia”, concluiu João.
 

Tags: ciclovia

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito