Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Futsal de Forquilhinha volta disputar categorias no estadual

Comissão técnica avalia em ano de bons resultados para a modalidade no município
Por Redação Forquilhinha, SC, 19/12/2021 - 09:06
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As equipes de futsal de Forquilhinha voltam a estar em três categorias do estadual depois de quatro anos, a comissão técnica formada pelos professores João Carlos Nunes e Marcelo Just avalia como resultado de um novo projeto que conta com todo apoio e a determinação do governo municipal, por meio do Departamento Municipal de Esporte para que o futsal esteja nesse importante cenário.

Após a pandemia, com os treinos a partir do mês de junho, começou a preparação para o estadual. As equipes disputaram o Campeonato Catarinense nas categorias Sub- 12, Sub- 13 e Sub- 15 e obtiveram resultados satisfatórios para um trabalho de apenas cinco meses de treinamentos. “Reformulamos toda organização do futsal da cidade e buscamos focar nos três núcleos de treinos dentro da Forquilhinha, nos ginásios do Ideal, Seara e SESC. Nesse primeiro momento, no primeiro torneio que participamos em São João Batista, fomos campeões da Copa Amizade realizada na FUBE. Na sequência conquistamos o sétimo lugar no Sub-12, e o oitavo lugar no Sub-13 e Sub-15”, comenta um dos professores, João Carlos Nunes.

Competições regionais

Já em competições regionais, conquistamos o título da série prata do Sub-12 e a conquista do artilheiro do regional Kleberson e do destaque da competição, Kauan Moraes ficou para Forquilhinha. Ainda ficamos em 5° lugar no Sub- 16, 8° lugar no Sub-14 e 10° lugar no Sub- 10. Além do futsal fechar o ano com Sub-13 em 3° lugar, na Copa Amizade realizada no Colégio Michel.
“Analisando esses cinco meses de treino e trabalho a comissão técnica prevê um 2022 com resultados melhores e um futsal de Forquilhinha mais forte com mais atletas da cidade de Forquilhinha nas escolinhas e nas equipes de competição. Totalizam mais de 170 atendimentos mensais e terminamos o ano com 159 alunos frequentes”, relata o professor Marcelo Just.

A volta do futsal feminino

Após 9 anos sem o futsal feminino, Forquilhinha voltou a contar com equipes de base e adulto. “Iniciamos os treinos no mês de agosto com a divulgação nas escolas para as categorias de base (11 a 16 anos) e reunimos ex-atletas para a formação de uma equipe adulta. Em um mês já estávamos com mais de 35 meninas em treinamento. Participamos do regional da ADESC nas categorias Sub-15 e na categoria adulta. Na categoria Sub- 15 conquistamos a terceira colocação e no adulto ficamos em quarto lugar. Além de participar do regional do Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), disputado em Criciúma, onde conquistamos o bronze. Nós da comissão técnica vimos como positivo os resultados, pois foram anos sem a modalidade, onde resgatamos tanto os atletas como resultados importantes”, pontua o professor João Carlos Nunes.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito