Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Futebol feminino do Tigre conta com a cooperação da Unesc

Atletas da equipe foram apresentadas oficialmente nesta segunda-feira
Por Redação Criciúma, SC, 22/02/2022 - 12:20
Fotos: Décio Batista / Unesc
Fotos: Décio Batista / Unesc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma Esporte Clube apresentou na tarde desta segunda-feira (21/2),no auditório do Estádio Heriberto Hulse, o elenco da equipe feminina de futebol para a temporada de 2022.  A pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan), Gisele Coelho Lopes, representando a Unesc e a reitora Luciane Ceretta, prestigiou o evento e reforçou o apoio da Universidade na cerimônia.

A equipe feminina do Tigre tem agenda cheia para esta temporada: Brasileirão série C, Campeonato Catarinense, Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), Joguinhos Abertos de Santa Catarina, Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), Jogos Escolares e Universitários, entre outros compromissos. As 45 meninas apresentadas nesta segunda-feira representarão o time carvoeiro nas categorias: adulta, sub 20, sub 18 , sub 16 e sub 14.

Conforme a pró-reitora, Gisele Coelho, para a Unesc o esporte é um dos pilares da excelência acadêmica da Universidade e, desta forma, voltar olhares e esforços ao incentivo de atletas é sempre motivo de muita satisfação. “Investir numa modalidade que abrange o público feminino é muito importante. As meninas apresentadas, oriundas da nossa região e de todo o país, participarão de diversas competições representando a nossa Universidade e a nossa cidade. Isto é motivo de muita alegria”, destaca.

A participação em projetos como este de incentivo ao esporte, de acordo com Gisele, faz parte do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). “Acreditamos que a educação é isso: é acreditar na transformação das pessoas por meio daquilo que a gente acredita, e o esporte é um deles”, completa.

A forma de contribuição da Universidade nesta parceria, segundo a pró-reitora, é a oferta de serviços nas áreas da saúde e educação. “Nós contamos com diversos atendimentos clínicos disponíveis por intermédio da extensão Universitária, o que vai ao encontro das demandas do clube. Os professores e alunos dos cursos de Fisioterapia, Nutrição, Educação Física, entre outras especialidades, estão disponíveis para apoiar os atletas no desenvolvimento da sua performance”, conclui.

Para o presidente do Criciúma Esporte Clube, Anselmo Freitas, a parceria com a Universidade é muito importante para que o clube alcance seus objetivos. “Quero agradecer pelo apoio da reitora Luciane Ceretta e da Unesc, que se identifica muito com futebol feminino. Neste ano começamos ainda mais organizados e confiantes, principalmente com a renovação da cooperação da Universidade, tanto no futebol masculino quanto no feminino”, declarou. 

O encontro ainda teve a presença do vice-presidente financeiro do Tigre, Vilmar Guedes, da gerente comercial e de marketing, Viviani Olimpio, do diretor social, Pedro Paulo Canella, do gerente administrativo, Paulo César Bitencourt, do diretor jurídico Matheus Benetton, do presidente a Fundação Municipal de Esportes (FME), Neto Uggioni e do CEO da Duplicar, Maurício Veinhal.

Comando de quem entende do assunto

Quem comanda a equipe feminina atualmente é a técnica Bina Cassol. Responsável por orientar as atletas do clube, Bina vê na parceria com a Unesc uma grande oportunidade de oferecer o melhor às integrantes do time. “Temos todo o suporte, com todos os cursos à disposição, além da estrutura da Universidade que dispensa comentários. Vamos explorar bastante este potencial acadêmico para conquistar nossos objetivos. Pretendemos fazer um grande trabalho”, concluiu a técnica, que iniciou a carreira defendendo a camisa da Unesc no futsal. 

Desafio para as atletas

A lateral esquerda Ana Clara, 20 anos, de Salto do Pirapora, no interior de São Paulo, tem um novo desafio em 2022. Ela veio para Criciúma especialmente para defender a camisa do Tigre. “Com o passar do tempo vai aumentando a responsabilidade de representar e defender essa camisa, tanto no masculino como no feminino. Queremos fazer história e escrever o nosso nome também aqui em Criciúma. Nestes cinco anos já fui atendida pelos acadêmicos de odontologia e fisioterapia. Os alunos são estudiosos, dedicados e serão ótimos profissionais no futuro”, avaliou.  

Escolinha das Meninas Carvoeira na Unesc

O campus da Unesc também será o local para a descobertas de novos talentos e o desenvolvimento de um projeto social. Isso porque já estão abertas as inscrições gratuitas para a Escolinha de Futebol Feminino Meninas Carvoeiras. As interessadas podem procurar o Setor de Esporte da Unesc, localizado no Centro de Eventos, Ginásio José Antônio Carrilho, sala 8, munidas de cópias do RG da atleta e do responsável. O projeto é aberto para garotas de seis a 16 anos.

Mais informações podem ser obtidas por meio do contato (48) 99606-2040.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito