Um furto aconteceu na noite de quinta-feira (1º), em uma residência localizada na Rua Campos Salles, no bairro São Luiz, em Criciúma. Segundo a polícia, o morador, de 54 anos, havia saído de casa no dia anterior, 31 de dezembro, e ao retornar percebeu que o imóvel havia sido arrombado.
Do local foi levado um cofre que continha aproximadamente US$ 7 mil e R$ 5 mil em dinheiro. A vítima informou que a residência possui sistema de vigilância, mas as gravações foram interrompidas após o desligamento do disjuntor de energia, ocorrido por volta das 22h10, o que impediu a identificação dos responsáveis.
LEIA MAIS
Imprudência com colchão inflável causa afogamento e mobiliza socorro aéreo em SC
Tio tenta salvar sobrinho e ambos morrem afogados em Forquilhinha
O morador relatou ainda que poucas pessoas tinham acesso à casa e que, recentemente, o imóvel passou por um serviço de pintura, finalizado no dia 23 de dezembro, período em que o cofre foi mudado de lugar.
A ocorrência foi registrada e o morador foi orientado.