A imprudência quase teve consequências graves para um trio de banhistas em Balneário Arroio do Silva. Eles entraram no mar utilizando um colchão inflável e acabaram caindo ao ultrapassarem a arrebentação. Um deles, um jovem de 26 anos, não conseguiu retornar à areia, o que mobilizou a equipe de Guarda-Vidas Civil Voluntário (GVCV).
A ocorrência foi registrada por volta das 17h30 desta quinta-feira (1°), na área central do município. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foi realizada uma ação preventiva, porém os indivíduos não acataram as orientações repassadas, prosseguindo em direção ao mar.
LEIA MAIS SOBRE SEGURANÇA:
- Tio tenta salvar sobrinho e ambos morrem afogados em Forquilhinha
- Corpo é encontrado em residência em Criciúma
- Bebidas avaliadas em R$ 3,7 mil são alvo de furto em Criciúma
Afogamento mobiliza socorro aéreo em Balneário Arroio do Silva
A vítima ingeriu grande quantidade de água, sendo classificada com afogamento de grau 4. Foi solicitado apoio dos socorristas do Serviço Aeromédico (Sarasul), que realizaram o atendimento no local e liberaram a vítima já estabilizada para ser encaminhada ao Hospital Regional de Araranguá.