Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Frio intenso: Interesse em ir para a Casa de Passagem ainda é o maior problema

Conforme coordenador da Defesa Civil, maioria dos moradores de rua não querem ir para o local, o que torna a abordagem difícil
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 27/07/2021 - 16:09
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em Criciúma, a Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social, junto a outros órgãos, vêm atuando desde a última semana para orientar a população quanto ao frio que deve chegar à região nesta semana. “Estamos atuando desde a última sexta-feira diretamente com as pessoas com alta vulnerabilidade. Temos grande preocupação com as pessoas que moram na rua. E junto com a sociedade vamos abordar e levar para a Casa de Passagem e outros equipamentos à disposição”, fala o coordenador Municipal da Defesa Civil, Fred Gomes.

Ele conta que a Casa de Passagem comporta um número expressivo de pessoas. “Com certeza que número de vagas é suficiente para a demanda que possa ter”, diz Gomes, acrescentando que a abordagem é difícil porque muitos moradores de rua não demonstram vontade em ir para o local. “É sempre muito difícil. Temos que chegar devagar. Quem conseguir abordar e a pessoa falar que quer ajuda, pode entrar em contato pelo 199 e ou pelo 3437-5342 que sempre vai ter alguém para atender. É só ligar que, junto com a Secretaria de Assistência Social, iremos atuar diretamente com estas pessoas que precisam se abrigar”, ressalta.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito