Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Frente fria chega e o tempo vira nesta quarta

Chuva à tarde traz rajadas de vento, ressaca e dificuldades para navegação. Máximas vão baixar 10 graus
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 29/03/2022 - 19:45 Atualizado em 29/03/2022 - 19:56
Fim de tarde desta terça em Criciúma / Foto: Denis Luciano / 4oito
Fim de tarde desta terça em Criciúma / Foto: Denis Luciano / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O tempo vira ao longo desta quarta-feira (30) em Criciúma e região. "Confirmando a previsão dos últimos dias, com mudanças no comportamento do tempo a partir desta quarta. Tudo gradativo, entre esta noite e nesta quarta cedo chove em alguns pontos do Rio Grande do Sul, pode ter chuva forte e até temporal em algumas regiões", informou o meteorologista Leandro Puchalski em previsão no programa Ponto Final, na Rádio Som Maior, no fim da tarde desta terça (29).

"Essa frente fria avança em direção a Santa Catarina. Na quarta ainda tem algumas aberturas de sol no começo da manhã, as nuvens vão tomando conta e tem previsão de chuva, já pela manhã no extremo Sul, se espalha por todo o Sul ao longo da tarde e avança por todo o estado", registrou.

Ainda na quarta pela manhã as temperaturas um pouco mais elevadas se mantém, mas já cairão à tarde. "Antes da chuva as temperaturas ainda sobem um pouco, não tanto quanto nesta terça, quando fez 32 graus em Criciúma. Quando a chuva chegar, troca o vento, teremos rajadas de vento na tarde e noite de quarta, 30 a 50km/h, e a previsão é de diminuição de temperatura trocando massa de ar", advertiu. "Termina a quarta com temperatura mais baixa e temperaturas amenas, 22 graus na quinta e sexta, uns 10 graus a menos do que fez nesta terça", detalhou.

A primeira massa de ar frio

"Será a primeira massa de ar frio um pouco mais forte deste outono chegando", definiu Puchalski. As mínimas nesta quarta oscilarão entre 17 e 19 graus, com máximas entre 24 e 26 graus. Na quinta, amanhece com 12 a 14 graus e as máximas não ultrapassam os 22 graus. 

O meterologista alerta para ressacas na costa Sul catarinense. "Temos ressaca prevista, com mar agitado entre a noite de quarta e ao longo da quinta, ondas de 2 a 2,5 metros, ou 3 a 4 metros um pouco mais afastado da costa, não se aconselha navegação na costa catarinense nos próximos dias", finalizou.

Ouça a previsão do tempo no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito