Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Forquilhinha registra foco de mosquito Aedes Aegypti

Larva foi encontrada no bairro Santa Líbera
Por Redação Forquilhinha, SC, 08/05/2022 - 18:45 Atualizado em 08/05/2022 - 18:49
Foto: Arquivo/ 4oito
Foto: Arquivo/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um foco do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika foi encontrado na última sexta-feira, dia 6, em Forquilhinha. A larva do mosquito foi encontrada em armadilha no bairro Santa Líbera, área industrial, em uma empresa que é monitorada semanalmente.  
 
“Continuamos solicitamos que as famílias verifiquem o seu domicílio e o entorno dele uma vez por semana para identificar e eliminar possíveis criadouros como em caixas d’água, pneus, vasos e piscinas, entre outros. Temos registros de aumento de focos de mosquito em cidades da nossa região e precisamos ficar atentos ”, explica a coordenadora da Vigilância em Saúde, Fernanda Warmling.
 
A orientação  da Vigilância Sanitária é conservar a caixa d’água, tonéis e barris de água bem fechados; tratar águas de piscinas com cloro e limpar uma vez por semana; manter as lixeiras tampadas e secas; não jogar lixo em terrenos baldios; manter garrafas com boca virada para baixo; acondicionar pneus em locais cobertos; proteger ralos sem tampa com telas finas, encher pratinhos de vasos de plantas com areia até a borda e lavá-los uma vez por semana são algumas das medidas de prevenção, entre outras ações.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito