Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Forquilhinha recebe personalidades renomadas para Seminário "Tributo a Zilda Arns"

Evento acontece nos dias 06 e 07 de outubro
Por Redação Forquilhinha, SC, 03/10/2021 - 08:35
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Forquilhinha reúne personalidades de diversas instituições do Brasil e do mundo para discutir os diversos níveis de políticas públicas, durante o Seminário Nacional e Internacional de Políticas Públicas para a Primeira Infância - Um Tributo a Zilda Arns. O encontro acontecerá nos dias 6 e 7 de outubro, no auditório do Hotel Oma Zita. As últimas vagas presenciais podem ser feitas pelo site https://www.even3.com.br/tributoazildaarns2021/.  Ao todo, o seminário já conta com 142 inscritos presenciais, dentro das normas sanitárias do Governo do Estado e mais de 200 participantes que irão acompanhar a transmissão de forma online.

"É gratificante perceber a alegria dos homenageados em vir para a terra natal de Zilda Arns e receber a maior honraria concedida pelo município, o prêmio Medalha Zilda Arns de boas práticas, que perpetua o nome desta que tanto se dedicou à primeira infância. Eles se sentem honrados e isso nos emociona, pois percebemos que o objetivo está sendo alcançado. Além de discutir as políticas públicas que são tão importantes para a primeira infância e também  proporcionarmos um evento de ponta a nível nacional e internacional", relata a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Lilian Arns.

O prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, destaca também a importância do evento para a cidade. "Dra. Zilda Arns é uma personalidade que deixou um grande legado para o Brasil e o mundo. A cidade de Forquilhinha sente-se honrada em poder sediar esse encontro e irá inaugurar um memorial para manter viva a memória, já que a forquilhinhense foi uma das maiores promotoras dos direitos da criança e do adolescente e fundadora da Pastoral da Criança", comenta.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito