Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Forquilhinha homenageia Altair Guidi com nome de seu primeiro Parque Municipal

A homenagem foi aprovada na Câmara de Vereadores, por meio de um projeto do executivo
Por Redação Criciúma, SC, 20/09/2023 - 11:39
Foto: Divulgação/Prefeitura de Forquilhinha
Foto: Divulgação/Prefeitura de Forquilhinha

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O município de Forquilhinha fará memória ao ex-prefeito, ex-deputado e ex-secretário de estado, Altair Guidi. Foi aprovado na Câmara de Vereadores o projeto que dá nome ao primeiro parque municipal da cidade de: "Parque União Das Famílias Prefeito Altair Guidi".

A homenagem reconhece a atuação política de Altair, que se destacou pelo trabalho realizado junto à comunidade nos seus mandatos de prefeito de Criciúma, quando Forquilhinha ainda era distrito criciumense, e também enquanto deputado estadual e secretário.

O filho de Altair, deputado federal e atualmente secretário de estado do meio ambiente e economia verde, Ricardo Guidi, agradeceu o reconhecimento. "Me lembro muito bem do amor que meu pai tinha por Forquilhinha e sua gente, ele tinha muitos amigos por lá. Durante sua vida, sempre se dedicou para melhorar a vida das pessoas e em Forquilhinha não foi diferente. Até hoje vimos o seu trabalho estampado em obras e ações que transformaram onde ele teve a oportunidade de governar", colocou. Ele ainda externou gratidão ao prefeito Neguinho e aos vereadores que aprovaram o projeto, que deixará registrado – ainda mais - o nome de seu pai na cidade.

Dona Sandra Zanatta Guidi, que participou ativamente de toda vida pública do esposo, também comemorou. "Fiquei muito feliz com a iniciativa do prefeito e o apoio da Câmara Municipal. O Altair trabalhou e se dedicou intensamente por Forquilhinha e, como professora, quero destacar a construção da Creche Dona Otávia, que ainda faz tão bem para a educação no município".

O prefeito José Cláudio Gonçalves (Neguinho), relembrou a importância de Altair para a cidade. "Isso é lembrar tudo o que ele fez pelo distrito de Forquilhinha, desde quando pertencíamos a Criciúma. O Altair tem raízes aqui e é lembrado como um dos grandes e melhores prefeitos da história. Nada mais justo do que fazer essa homenagem", reforçou.

O espaço terá área de 25.282,00m² e contará com pista de caminhada, ciclismo, espaço redário, espaço piquenique, espaço Pet, quadras de Beach Tennis, canchas de bocha, quadra poliesportiva, campo suíço, academia ao ar livre, playground, anfiteatro, sanitários, pista de skate, praça de alimentação, estacionamentos e slackline. A inauguração está prevista para março do próximo ano.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito