Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Forquilhinha conta com apenas um caso suspeito de coronavírus

Higienização das ruas e Centro de Triagem foram algumas das medidas adotadas pelo município
Por Paulo Monteiro Forquilhinha - SC, 26/03/2020 - 13:22
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O município de Forquilhinha conta com apenas um caso suspeito de coronavírus em todo o seu território. Quatro casos suspeitos já foram registrados até o momento na cidade, mas três destes foram descartados e um ainda aguarda resultados. O prefeito Dimas Kammer ressalta a importância das medidas tomadas no município para a eficiência da prevenção.

“Estamos tomando várias medidas de prevenção contra esse vírus. Montamos um Centro de triagem aqui na nossa clinica de especialidade, para atender todos os casos que tenham algum sintoma da gripe, funcionando das 7h às 19h. Além disso, ativamos um 0800 para receber todas as ligações, tirar dúvidas de quem tem algum sintoma de gripe para que não precise se deslocar até o local”, afirmou o prefeito.

Em Forquilhinha, todos os eventos públicos foram cancelados, tais como a Festa do Colono e Motorista e a comemoração da emancipação político administrativa do município. Além disso, um serviço intenso de higienização em frente à supermercados e ao Paço, como forma de prevenção de propagação do vírus nesses locais.

“A população entendeu o momento e atendeu ao apelo de ficar em casa. Graças a isso, e a todos os nossos profissionais da saúde e administrativos, até o momento Forquilhinha está livre do vírus”, concluiu.
 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito