Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Forquilhinha com um caso suspeito e três descartados

Cidade realizou nesta segunda-feira, 23, a higienização das unidades de saúde, mercados e  espaços com grande circulação de pessoas
Por Marciano Bortolin Forquilhinha, SC, 23/03/2020 - 16:28 Atualizado em 23/03/2020 - 16:30

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Forquilhinha segue com um caso suspeito de coronavírus (Covid-19) aguardando o resultado do exame do Laboratório Central (Lacen). Além disso, o município já teve três casos descartados e monitora outras 132 pessoas. Nesta segunda-feira, 23, iniciou, como parte das ações, a higienização das unidades de saúde, mercados e demais espaços que mantém a circulação de pessoas. 

A iniciativa foi realizada em conjunto entre a Secretaria de Saúde e a Defesa Civil. “A administração municipal está fazendo a sua parte e adotando todas as medidas que ajudam a evitar a propagação do vírus. Só vamos vencer esta batalha com a ajuda da população, que deve seguir as recomendações e permanecer em casa”, disse o prefeito Dimas Kammer.

Centro de Triagem

A cidade também criou um Centro de Triagem para atender exclusivamente os pacientes com sintomas gripais. O local funciona todos os dias, das 7h às 19h, na estrutura da Clínica de Especialidades. A Secretaria de Saúde também disponibilizou os telefones 0800 645 1050 e 3463 8145 para esclarecer as dúvidas e indicar o procedimento correto conforme os sintomas apresentados. “Pedimos encarecidamente às pessoas que, antes de se dirigir ao Centro de Triagem, liguem para os nossos telefones para saber se há necessidade de atendimento médico ou se é recomendável o isolamento em casa. Sabemos que há muita preocupação, mas o momento é de prevenção e evitar a aglomeração de pessoas”, declara o secretário de Saúde, Fabricio Ferreira.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito