Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Formatura UniSatc celebra conquista de acadêmicos e traz homenagens

Noite especial reuniu formandos das Engenharias, Tecnologia e Comunicação
Por Redação Criciúma, SC, 03/04/2022 - 18:55
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Depois de dois anos sem as formaturas presenciais, o Centro Universitário Satc (UniSatc) voltou a celebrar com seus acadêmicos. A noite deste sábado (2) foi o momento para reencontrar a todos, brindar a conclusão de um importante ciclo, render homenagens e comemorar muito. São 70 novos talentos que passaram pela UniSatc e agora iniciam, ou seguem, em suas carreiras profissionais.  

Paraninfo dos jovens formados, o engenheiro Fernando Luiz Zancan, diretor executivo da Satc, lembrou da sua própria formatura, em 1979, quando concluiu o curso de Engenharia de Minas (UFRGS). “Foi um misto de alegria e nervosismo, mas junto a isso muitos sonhos. Alguns já realizados, outros novos que foram surgindo. E é isso que espero que vocês também façam, tenham muitos sonhos e tracem planos para executá-los”, afirmou.  

Colaram grau os acadêmicos dos cursos de Design, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Minas, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Tecnologia em Manutenção Industrial. As acadêmicas Tuany Lucietti e Natasha Monteiro Moraes fizeram o juramento em suas áreas específicas. 

Os bons momentos, as histórias e a alegria por ter concluído o processo de formação foram pontos que estiveram presentes no discurso dos formados. As acadêmicas Cristiely Hofmann Querino, Juliana Spillere Pizzolo e Thalia Coral Milanez, e o acadêmico Eduardo Alves Maciel, foram os oradores da noite.  

A emoção tomou conta da primeira formatura presencial como Centro Universitário. Em cada levantar de punhos, em cada música ou na lembrança de quem não estava mais presente, os acadêmicos puderam sentir o carinho das famílias e dos amigos. O reitor Carlos Antônio Ferreira lembrou da decisão de suspender a formatura, em março de 2020, e tudo que ocorreu depois.  

“Nesse período, muita coisa aconteceu. Tivemos, inclusive que nos readaptar a dar aulas. E vocês sabem que não foi fácil. Mas foi superado. Agora, é um novo momento. Tomem as rédeas das suas vidas, porque vocês já demonstraram que são capazes disso. Mantenham a seriedade e a ética, pessoal e profissional. Sigam firmes para ocupar os lugares de destaque da sociedade que estão reservados a cada um de vocês”, ressaltou. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito